Abel valoriza atuação e diz que Palmeiras poderia ter feito mais

Por: Beatriz Quintino
7 meses atrás em 13 de abril de 2025
Foto: Reprodução



O técnico Abel Ferreira analisou a vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Corinthians, neste sábado (13), na Arena Barueri, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico marcou o reencontro entre as equipes após a final do Paulistão, vencida pelo rival no último dia 7 de abril.







Apesar do triunfo com autoridade, Abel destacou que o desempenho da equipe em outros jogos foi igualmente bom — mesmo sem a vitória — e reforçou que o Verdão teve chances para construir um placar ainda mais elástico.






Depende do ponto de vista. Eu achei que nós, por exemplo, no jogo que fizemos contra o Corinthians em casa, que não ganhamos no final, que falhamos um pênalti, na minha opinião, jogamos tão bem ou melhor, se calhar, do que hoje. A diferença é que as bolas não entraram. Na minha opinião, esse jogo foi também muito bem conseguido. Infelizmente, as oportunidades que tivemos não as fizemos como hoje. Hoje devíamos, poderíamos e devíamos ter feito mais dois ou três gols, mas não conseguimos”, declarou Abel.






O duelo foi o quarto entre os rivais na temporada, sendo a primeira vitória do Alviverde. Com gols de Piquerez e Emiliano Martínez, a equipe ainda acertou a trave duas vezes, além de ter um gol de Vitor Roque anulado.





Assim, Abel também relembrou detalhes das decisões do Paulistão, lamentando as oportunidades desperdiçadas e reforçando que o discurso não muda com o resultado.






A final do Paulista foi decidida por detalhes. Se nós formos puxar atrás, nós falhamos um pênalti no primeiro jogo do Paulista. E vocês estão sempre a falar no Paulista, que nos podia colocar inclusive numa fase seguinte em primeiro lugar. Se vocês se lembram, que ficou, que deu o empate. Se nós fizéssemos esse pênalti, tínhamos ganho esse jogo no último segundo. Lembra-se?
No primeiro jogo da final, em nossa casa, o Corinthians só defendeu. Só defendeu, e bem. E numa transição que teve, ou num remate fora da área do Yuri Alberto, fez 1 a 0. E em casa deles, podíamos ter empatado a eliminatória. O que é que aconteceu? Sabe-me dizer o que é que aconteceu? Falhamos um pênalti. Então temos que aceitar. Eu não mudo o meu discurso em função se ganho ou se perco. Fico contente quando ganho e fico puto quando perco. Isso eu não vou mudar. Odeio perder, amo ganhar. Isto sou eu. Portanto, o Corinthians é um dos rivais que nós temos ao longo deste ano. E esta prova é para somar pontos, seja contra quem for. Para mim é igual. ‘Ah, mas o Corinthians…’ Isso é para vocês, para os nossos torcedores. Para mim é um adversário que nós temos que ganhar. Eu não mudo a minha filosofia nem a minha postura
.”






Com o resultado, o Palmeiras chegou a sete pontos e assumiu, provisoriamente, a liderança do Brasileirão. A equipe alcançou sua quarta vitória consecutiva na temporada, o que parece dar mais tranquilidade a continuidade de Abel. Na reta final da coletiva, o treinador desabafou sobre seu trabalho e reiterou o foco exclusivo em buscar resultados pelo clube.






Eu faço aquilo que é o melhor para o Palmeiras. Essa é a minha intenção. Tudo aquilo que eu faço – aliás, já vos disse – eu tenho no meu gabinete uma frase que diz assim: ‘Em caso de dúvida, o que é que é melhor para a equipa?’ Eu não trato aqui de nenhum jogador. E volto a repetir: eu não vim para aqui para fazer amigos, nem amizades com jornalistas, porque não faço amizades com jornalistas, nem amizades com ninguém. Eu vim para aqui para ganhar. É o que me pagam: para ganhar, para apresentar resultados. Que é isso que nós fazemos. E eu só continuo aqui se apresentar resultados. Porque se não apresentar resultados, vou embora como todos os outros”, finalizou.






Assim, o Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (17), novamente pelo Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o Internacional às 19h30, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.





Confira