O Verdão empatou em 2 a 2 com o Galo, pela 1ª rodada do Brasileirão
Foto: Reprodução/Youtube O Palmeiras empatou com o Atlético-MG em 2 a 2, na Arena MRV, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, avaliando o duelo, Abel Ferreira afirmou que viu o Palmeiras mais perto da vitória e que o time precisa ser efetivo.
“Na minha opinião, fomos mais perigosos. A verdade é que nosso adversário tem mérito, com bons jogadores, e foi feliz na forma como fez os gols, erros de nossa parte. Antes do gol de virada do Atlético-MG, tivemos duas oportunidades claras, que, neste tipo de jogos difíceis, a eficácia é fundamental. Quando não se pode ganhar, não se perde, e foi isso que fizemos”, indicou o treinador.
“Para quem gosta de ver gols foi um jogo animado, para mim não foi tanto pela forma que levamos os gol. Fomos atrás do resultado mesmo depois do adversário ter buscado. Duas equipes qualificadas, que estão no início do campeonato. Vamos continuar nessa caminhada dessa consistência que é o Brasileirão”, complementou o comandante alviverde.
Por fim, falando da necessidade de vitórias no Brasil e como vem enfrentando esse período sem títulos do Palmeiras, Abel Ferreira citou Ayrton Senna, seu ídolo no esporte.
“Um dos meus ídolos, Ayrton Senna, em 10 temporadas ganhou 3 e perdeu 7. Entendo perfeitamente, mas os torcedores de todas as equipes precisam estar preparados, porque vão perder mais do que ganhar. Infelizmente é assim. O que define o campeão não é se perdi ou ganhei, mas como eu reajo aos momentos de adversidade. Nisso, tenho muito orgulho desse Palmeiras, de ser treinador desses jogadores. Já sofremos muito este ano e nem fizemos um mês de temporada e já sofremos tudo. Tivemos muros pichados, mas é manter a calma e trabalhar. Não vamos ganhar sempre, mas vamos sempre lutar para ganhar”, afirmou o treinador.