Nas últimas coletivas de imprensa, Abel Ferreira tem aproveitado para reforçar a necessidade do Palmeiras buscar reforços durante a janela de transferências. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Santos, na Vila Belmiro, o treinador português voltou a abordar o tema, destacando a importância de contratações pontuais para fortalecer o elenco em posições estratégicas.
Apesar das dificuldades no mercado, Abel tem dado oportunidades para Thalys, jovem aventureiro de 19 anos. E o atleta tem correspondido: na última quarta-feira, ele marcou o gol de empate contra o Santos, somando dois gols em três partidas pelos profissionais do Verdão nesta temporada.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“Tenho ótima relação com meus jogadores, quero extrair o máximo deles. O Thalys foi titular porque está em melhores condições físicas. Quanto ao López, gosto dele, puxo por ele, mas ele precisa ser desafiado. Ele passou por uma cirurgia nas férias, perdemos massa muscular e chegamos fora de forma, mas estamos aqui para ajudar É preciso coragem para apostar nos jovens”, afirmou Abel.
Mesmo com a boa fase de jovens como Thalys, Naves, Fabinho, Mauricio e Richard Ríos, Abel Ferreira segue cobrando a diretoria por reforços. Além de um novo camisa 9, o treinador apontou a necessidade de contratações para o setor defensivo e o meio de campo.
“Sabemos como é difícil trazer jogadores. Conseguimos trazer o Facundo e o Paulinho, que ainda vai estrear. Mas todos sabem que há três posições que precisamos fortalecer. Estamos trabalhando com a direção para trazer o melhor para o Palmeiras, sem pressa, mas com o foco de fazer escolhas pontuais”, comentou o técnico.
A saída do zagueiro Vitor Reis, negociado com o Manchester City, e do volante Gabriel Menino, envolvido na transferência de Paulinho, intensificaram a busca por reforços defensivos. Segundo Abel, três zagueiros estão na mira, mas os nomes ainda não foram revelados.
Para o setor ofensivo, o Palmeiras continua avaliando opções após a resistência de Claudinho. Andréas Pereira segue em pauta, mas as conversas com o Fulham não avançaram nos últimos dias.
“O Campeonato Paulista será importante para entendermos as reais necessidades da equipe. Além disso, os jogadores que se destacam no elenco também precisam ser valorizados. É um processo contínuo de avaliação e ajustes”, concluiu Abel.