O Monte Azul, até então invicto no mata-mata da Série A3, sofreu sua primeira derrota nesta fase decisiva, ao perder por 3 a 1 para o Sertãozinho, no jogo de ida da grande final, realizado nesta quarta-feira (09), no Estádio Fredericão. A equipe do técnico Kinho Forgiarini, que havia chegado à final com um excelente desempenho na fase eliminatória, não conseguiu manter sua invencibilidade e agora terá que buscar a recuperação no jogo de volta, que acontecerá no sábado (12), em Monte Azul.
Antes da partida de hoje, o Monte Azul ostentava um recorde impecável de três vitórias e um empate nos jogos eliminatórios desta edição da Série A3. A invencibilidade do Azulão no mata-mata incluía empates e vitórias difíceis, com destaque para a vitória por 3 a 2 sobre a Esportiva e o sucesso em dois jogos contra o Rio Branco nas semifinais.
Nas quartas de final contra a Itapirense, empatou em 0 a 0 fora de casa, mas garantiu a classificação com a vitória por 3 a 2 no jogo de volta. Na semifinal, venceu o Rio Branco por 2 a 1 no jogo de ida e conquistando um empate sem gols na partida de volta.
Queda da invencibilidade
Hoje, porém, o Sertãozinho foi mais eficiente e não deu margem para o time visitante. Após um empate no primeiro tempo, com gols de Wágner para o Sertãozinho e Pingo para o Monte Azul, a equipe da casa conseguiu abrir vantagem na segunda etapa, com Luciano anotando o segundo gol do Touro. O Monte Azul, que se mostrou combativo, tentou atacar, mas sofreu o terceiro gol, encerrando sua invencibilidade na competição.
A derrota é um golpe para o Monte Azul, que, até hoje, se orgulhava de não ter perdido nenhum jogo nas fases eliminatórias da competição. Agora, a equipe terá que buscar a virada no jogo de volta, em casa, onde se mantém invicta ao longo de toda a campanha na Série A3. São 7 vitórias e 3 empates em 10 jogos disputados no Estádio Municipal José Lins Ribeiro, com a última derrota em casa datando de mais de um ano, contra o Capivariano, na fase de grupos da Série A2 de 2024.