Na briga pela liderança do Grupo 2 da Bezinha, o AD Guarulhos atropelou o Batatais por 5 a 0 e assumiu a ponta momentaneamente. Jogando no Ninho do Corvo, em Guarulhos, o Desportivo não deu chances para o rival, jogando em alto nível durante os 90 minutos. A equipe se recuperou depois da derrota no clássico contra o Flamengo no último final de semana.
Por outro lado, o Batatais volta a perder para o adversário que o bateu na estreia do torneio depois de empilhar três vitórias consecutivas. Ambos seguem como líder e vice-líder do grupo e devem se classificar para a próxima fase da competição.
Ver essa foto no Instagram
Escalações
Guarulhos: Caue; Luan Alves, Yarley, Jarleyson e Robson Costa; Rodrigo Daniel, Abner Miguel, Savio e Diego Cunha; Yan e Gustavo Ferreira. Técnico: Fabricio Madeira
Batatáis: Gabriel Ramos; Luan Mendes, Miguel, Victor Garcia e Breno Martins; Neto, Paulo Negão (Renato Camargo), Bruno Calegari (Biel) e Maycon (João Antônio); Jordan e Jackson. Técnico: João Carlos Barros
Como foi o jogo?
O time da casa demonstrou superioridade desde o início da partida. Com toque de bola envolvente e lances individuais, a equipe do Guarulhos mostrou por que era o favorito. Diego Cunha e Yan fizeram uma linda tabela, esbanjando qualidade até que Yan saiu na cara do goleiro e rolou para Gustavo Ferreira, livre, empurrar para o fundo do gol. Golaço “alá Barcelona” do Guarulhos para abrir o placar no Ninho do Corvo.
O time de vermelho sentiu o baque do gol. Pouco tempo depois, aos 20 minutos, Sávio arrancou com a bola no meio campo e deu belo passe de três dedos para Yan, que teve calma para dominar e tirar o goleiro Gabriel Ramos do lance, 2 a 0.
Depois do gol, o treinador João Carlos Barros simplesmente fez 3 mudanças na equipe para tentar mudar o jogo. Aos 26 minutos, três jogadores do meio de campo do Batatais saíram de campo. O efeito não foi o esperado – antes do intervalo. Cobrança de escanteio fechada, quase gol contra da zaga do Batatais e a bola sobrou para o pequeno Gustavo Ferreira empurrar para a rede de cabeça, 3 a 0.
Logo na volta do vestiário, com 6 minutos da segunda etapa, os donos da casa voltaram a marcar. Pênalti bobo de Victor Garcia em Diego Cunha, Sávio cobrou bem e ampliou – 4 a 0. O jogo “se amornou” com os mandantes tranquilos com o resultado e a liderança, enquanto o Batatais não tinha forças para tentar recuperar o placar. Foi o zagueiro Jarleyson quem sacramentou a vitória. Aos 35 do segundo tempo, Gustavo Ferreira chutou bem após escanteio curto, exigindo boa defesa de Gabriel Ramos – no rebota, Jarleyson empurrou de primeira, 5 a 0.
Próximos Compromissos
Na próxima rodada, o AD Guarulhos aguarda os rivais e na outra semana enfrenta o São Carlos no interior paulista, apenas na sexta-feira, dia 6 de junho. Enquanto isso, o Batatais tenta se recuperar da derrota humilhante contra o próprio São Carlos, mas já no próximo domingo, em casa.