O atacante Ademilson, que fez parte do elenco do Água Santa durante o Campeonato Paulista de 2025, agora é o mais novo reforço do Operário Ferroviário-PR. A transferência acontece após o rebaixamento do Netuno na Série A1 do Paulistão, onde Ademilson marcou dois gols em 11 partidas. Apesar de sua “grife”, não conseguiu titularidade absoluta.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Operário Ferroviário E.C. (@operarioferroviario)
Natural de Cubatão-SP, o jogador iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do São Paulo Futebol Clube, onde se profissionalizou e permaneceu até o início de 2015. Após sua saída, a carreira de Ademilson ganhou novos rumos internacionais. O atacante passou oito anos no Japão e na China, onde teve destaque em clubes como o Guangzhou Evergrande, com conquistas importantes, como a Copa Sul-Americana de 2012, a China League One em 2021, o Campeonato Chinês em 2022 e a Chinese FA Super Cup de 2023.
Em 2024, Ademilson retornou ao Brasil para atuar no Avaí antes de se transferir para o Água Santa, onde teve um desempenho razoável, mas não conseguiu evitar o rebaixamento do time no Campeonato Paulista. Mesmo com esse revés, o jogador conseguiu mostrar sua qualidade, apesar de passar alguns jogos como reserva na trajetória para a queda.
Willen Mota, outro centroavante do elenco do Netuno, também deixou o clube e se juntou ao Caxias. A comissão do treinador Sérgio Guedes precisa se adaptar à grande mudança do elenco até a estreia do time na Série D. O jogo contra o Pouso Alegre, que ocorreria na próxima segunda-feira (14), agora será apenas na sexta-feira (18).