O atacante Ademilson, que fez parte do elenco do Água Santa durante o Campeonato Paulista de 2025, agora é o mais novo reforço do Operário Ferroviário-PR. A transferência acontece após o rebaixamento do Netuno na Série A1 do Paulistão, onde Ademilson marcou dois gols em 11 partidas. Apesar de sua “grife”, não conseguiu titularidade absoluta.
Natural de Cubatão-SP, o jogador iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do São Paulo Futebol Clube, onde se profissionalizou e permaneceu até o início de 2015. Após sua saída, a carreira de Ademilson ganhou novos rumos internacionais. O atacante passou oito anos no Japão e na China, onde teve destaque em clubes como o Guangzhou Evergrande, com conquistas importantes, como a Copa Sul-Americana de 2012, a China League One em 2021, o Campeonato Chinês em 2022 e a Chinese FA Super Cup de 2023.
Em 2024, Ademilson retornou ao Brasil para atuar no Avaí antes de se transferir para o Água Santa, onde teve um desempenho razoável, mas não conseguiu evitar o rebaixamento do time no Campeonato Paulista. Mesmo com esse revés, o jogador conseguiu mostrar sua qualidade, apesar de passar alguns jogos como reserva na trajetória para a queda.
Willen Mota, outro centroavante do elenco do Netuno, também deixou o clube e se juntou ao Caxias. A comissão do treinador Sérgio Guedes precisa se adaptar à grande mudança do elenco até a estreia do time na Série D. O jogo contra o Pouso Alegre, que ocorreria na próxima segunda-feira (14), agora será apenas na sexta-feira (18).