Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Ademir Chiari fala sobre sua volta ao Comercial

Por: Bruno Rys Colesanti
2 anos atrás em 2 de maio de 2024
Foto: Bárbara Pires/Comercial FC Durante a campanha

O recém eleito vice-presidente do Comercial, Ademir Chiari, comentou sobre seu retorno ao clube, agora sob a liderança de Antônio Carlos Campanelli, e disse sua opinião sobre a gestão anterior, chefiada por Fausi Henrique, que abdicou da presidência do Leão do Norte no dia 16 de abril deste ano.




Chiari teceu elogios às intenções do ex-presidente e sugeriu que o rebaixamento do Alvinegro à Série A3 do Campeonato Paulista não foi exclusivamente culpa de Fausi.


“É difícil falar da gestão do Fausi, é uma pessoa super honesta, tão comercialino como a gente, e o futebol reserva essas coisas na nossa vida, de repente assume pensando em dar certo e não dá. Talvez não por culpa dele, mas por pessoas que trouxe que não foram bem sucedidas, fizeram um trabalho ruim na contratação de jogadores e prejudicaram a gestão dele. Que ele é comercialino, tem boa intenção, isso não temos dúvidas” – afirmou.


Durante a trajetória na Série A2, o Leão começou sob o comando de Luiz Carlos Martins, com Acleisson Scaion como diretor, responsáveis pela formação do elenco. Após suas saídas, o time passou pelas direções de Wagner Lopes e Ademir Fesan como treinadores, além de Nei Pandolfo como gerente de futebol.


Ele revelou ter sido convidado para integrar a diretoria de Fausi Henrique, mas sua saúde o impediu de assumir o cargo. Após um convite para colaborar com a nova administração liderada por Antônio Campanelli, Chiari aceitou tornar-se vice-presidente, sentindo-se pressionado a ajudar o Comercial mais uma vez.


“O Campanelli apareceu, pediu para que eu fosse o vice, o Fausi saiu e me achei na obrigação de ajudar o Comercial mais uma vez”- disse.


Além de Ademir Chiari, a nova gestão, denominada “Reestruturação do Leão”, conta com Pedro Palocci, Maurício Romano, Eduardo Guimarães e Rogério Seabra como vice-presidentes.