O vice-presidente do Comercial Futebol Clube, Ademir Chiari, anunciou seu afastamento da diretoria para tratar problemas de saúde. Há dois anos, Chiari passou por um transplante de rim e agora enfrenta novas dificuldades que o impedem de continuar exercendo sua função no clube.
“Está decidido. Estou com muitos problemas de saúde e sem condições para continuar” – revelou Chiari ao repórter Luís Augusto, da CBN Ribeirão.
Chiari teve papel fundamental no Comercial nos últimos anos. Entre 2017 e 2023, ocupou a presidência do clube em dois mandatos consecutivos. Em 2024, tornou-se vice-presidente na gestão de Antônio Campanelli e participou ativamente de algumas das contratações do elenco que disputou a atual temporada, mas acabou rebaixado à Série A4.
Mesmo afastado, Chiari deixa sua marca na história recente do Leão do Norte. No ano passado, ele relembrou a importância do clube em um período difícil de sua vida, durante entrevista à TV do rival Botafogo-SP, que promovia a campanha “O Sim Salva Vidas”, em incentivo à doação de órgãos.
Com o afastamento de Chiari, Antônio Campanelli segue na presidência do Comercial, e a diretoria permanece composta por mais quatro vice-presidentes: Pedro Palocci, Mauricio Romano, Eduardo Carvalho Fortes Guimarães e Rogério Fiorotto Magalhães Seabra. O clube ainda não anunciou se haverá uma nova escolha para substituir Chiari na vice-presidência ou se a gestão seguirá com os atuais dirigentes.