Técnico critica arbitragem e questiona critérios adotados
Foto: Reprodução/água Santa Após a derrota para o São José, no sábado, 14, o técnico do Água Santa, Ademir Fesan, se pronunciou neste domingo, 15, sobre o lance polêmico ocorrido aos 93 minutos do segundo tempo. O treinador voltou a questionar a decisão da arbitragem, que mandou o jogo seguir após choque entre o goleiro adversário e o atacante de sua equipe dentro da área.
Na avaliação do comandante do Netuno, a jogada deveria ter sido marcada como pênalti, além da expulsão do arqueiro. “Pênalti e expulsão. Tem uma imprudência do goleiro que agride nosso atacante. Muito difícil entender os critérios da arbitragem. O árbitro da partida deu faltas fora da área com bem menos intensidade”, declarou. O lance aconteceu em momento decisivo e poderia ter alterado o resultado final.

Além da crítica pontual ao episódio, Fesan apontou falta de critério ao longo de toda a partida. Segundo ele, o árbitro demonstrou insegurança na condução do confronto. “O árbitro tinha pouca experiência no profissional e percebemos que ele se perdeu ao longo da partida, justamente pelas faltas de critérios”, afirmou.
Por fim, o treinador ressaltou que sua maior preocupação está relacionada à integridade física do atleta envolvido na jogada. O jogador ficou desacordado e precisou de atendimento imediato ainda em campo. “Minha indignação maior não é nem pelo resultado esportivo e sim por preservar a saúde dos atletas. Não se pode permitir lances como este”, concluiu.