Ademir Fesan cita evolução estrutural do clube como passo fundamental para transformar o acesso em novos avanços
A espera terminou. Depois de mais de duas décadas, a Inter de Limeira voltou a conquistar um lugar na Série C do Campeonato Brasileiro. O feito histórico aconteceu neste sábado, 06, com a vitória por 1 a 0 sobre o Goiatuba, no estádio Major Levy Sobrinho, pelas quartas de final da Série D. O gol da classificação saiu no segundo tempo, com Kaio Cristian, diante de um público de 7.253 torcedores.
O técnico Ademir Fesan, responsável por comandar a campanha do acesso, celebrou a conquista ao lado do elenco e fez questão de dividir os méritos.
“Eu agradeço a todos. Eu represento um grupo, sou o líder de um grupo, e é assim que funciona. Vou sempre brigar por eles (jogadores), sempre. Vou blindá-los. Por isso, conversamos no começo da semana com o objetivo de protegê-los”, afirmou.
Segundo o treinador, a estratégia de fechar os trabalhos à imprensa na reta final ajudou a manter o foco.
“Determinamos que nesta semana decisiva o regime seria de concentração total, sem entrevistas. Gostaria que vocês entendessem, e deixo aqui o meu carinho. Vocês sabem que sempre estive à disposição. E sem a imprensa, o futebol não existe”, completou.
Com a vaga garantida na Série C, Fesan destacou que o desafio agora vai além das quatro linhas.
“A gente precisa evoluir. A Inter não está mais em 1986. As coisas precisam ser organizadas e repensadas, até porque agora estamos em uma Série C. Vamos precisar ter estrutura de clube da Série C para subir à Série B. Porque, com certeza, na Série C a gente vai querer o acesso para a B”, disse o treinador, que se declarou “mais um torcedor” da Inter de Limeira.
Na semifinal, o Leão enfrentará o Barra, de Santa Catarina, que venceu o Cianorte por 1 a 0 na Arena Barra. Fundado em 2013, o clube catarinense disputa apenas sua segunda Série D e já conquistou o maior feito de sua curta história ao garantir a vaga inédita na Série C. Natan marcou o gol da classificação.
Com a CBF ainda definindo a tabela, a Inter já começa a se preparar para mais um desafio decisivo. Do outro lado da chave, Santa Cruz e Maranhão disputam a outra vaga na final.