O lateral-direito Aderlan está na fase final de recuperação e cada vez mais próximo de reforçar o Santos. Após sofrer uma lesão em 2024, o jogador já realiza atividades de transição com a preparação física, último estágio antes de ser reintegrado ao grupo principal do Peixe.
A lesão ocorreu na vitória do Alvinegro sobre o Ituano por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no dia 15 de julho do ano passado. Aderlan sofreu rupturas no ligamento cruzado anterior e no menisco lateral, sendo submetido a uma cirurgia para reconstrução ligamentar e reparo do menisco.
Desde então, ele cumpriu todas as etapas do tratamento e atingiu os índices necessários para avançar à fase final da recuperação. Agora, treina em campo sob a supervisão da preparação física, com a expectativa de retornar ao time em breve.
Aderlan, que disputou 16 partidas pelo Santos antes da lesão, demonstrou confiança em sua recuperação e na possibilidade de contribuir novamente com a equipe.
“Espero voltar bem para ajudar a equipe. Para mim, é uma honra vestir essa camisa. A gente sabe que, quando está em campo, tem de deixar tudo, se entregar de corpo e alma. Estou me sentindo bem, evoluindo, e agora é só esperar terminar a preparação física para ser inserido com o grupo no dia a dia e poder voltar a jogar”, afirmou o lateral.
O jogador de 34 anos chegou ao Peixe em janeiro do ano passado e tinha contrato até dezembro de 2024. No entanto, teve o vínculo renovado até dezembro de deste ano devido a lesão.
O lateral admitiu que o período afastado dos gramados foi desafiador, mas destacou o apoio da família e da equipe médica do clube como fundamentais para sua recuperação.
“No começo, eu fiquei um pouco abalado. Agradeço, primeiramente, a Deus, depois à minha família e à minha esposa, que está no dia a dia ao meu lado e me ajudou bastante a entender a lesão e o tempo que eu ia precisar para voltar. Também não posso deixar de lembrar da equipe de fisioterapia do Santos FC, que esteve comigo esse tempo todo, me dando força e me aguentando (risos), e, claro, a equipe médica. Graças a Deus estou bem, agora é só me preparar para voltar a jogar”, completou.