Aderlan vira desfalque por fratura na mão

Foto: Raul Baretta/Santos FC

Publicados 4 semanas atrás em 24 de abril de 2024
Por: Kayky Amaral

O lateral-direito titular do Santos, Aderlan, enfrentará um período fora dos gramados devido a uma lesão na mão esquerda.

SITUAÇÃO

O jogador sofreu uma fratura no quinto metacarpo durante o confronto contra o Paysandu no último sábado. Como resultado, ele será submetido a uma cirurgia para tratar a lesão.

• Esta ausência representa um desfalque significativo para o Peixe, que terá que encontrar uma solução para a posição de lateral-direito.

Foto: Raul Baretta/Santos FC

Com a saída de Aderlan, surge a disputa entre dois jogadores pelo posto de titular na equipe santista.

• Rodrigo Ferreira e JP Chermont estão na corrida para ocupar o lugar vago na lateral-direita.

Ambos são laterais de ofício e terão a oportunidade de mostrar seu valor no jogo contra o Avaí, marcado para esta sexta-feira, pela segunda rodada da Série B do Brasileirão.

Vale ressaltar que Hayner, também lateral-direito, poderia ser uma opção para a posição, porém, atualmente, ele desempenha o papel de titular no lado esquerdo da defesa, após a saída de Felipe Jonatan.

Aderlan, que sofreu a lesão durante o confronto com o Paysandu, teve sua situação confirmada após exames realizados na última segunda-feira.

• Agora, o jogador se prepara para passar por uma intervenção cirúrgica nesta terça-feira e iniciar o processo de recuperação no CEPRAF do Santos FC.

Com essa reviravolta na lateral-direita, o técnico do Santos terá que tomar uma decisão estratégica para manter a consistência defensiva da equipe enquanto Aderlan se recupera.

Será um período de teste para os substitutos, com a expectativa de que um deles se destaque e assuma a titularidade de forma consistente até o retorno do jogador lesionado.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Santos no Brasileiro, Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P