Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Adriano Imperador relembra passagem pelo Corinthians

O histórico atacante teve passagem sem sucesso no clube do Parque São Jorge

Por: Vinícios Cotrim
3 horas atrás em 13 de setembro de 2025
Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians


No começo da década passada, o Corinthians conseguiu juntar Ronaldo Fenômeno e Adriano Imperador no time. Contudo, a realidade não chegou nem perto da expectativa, visto que o camisa 9 decidiu se aposentar e o camisa 10 se lesionou no primeiro treino, ficando sete meses de recuperação.


Apesar disso, Adriano foi importante para o Time do Povo na conquista do Brasileirão de 2011, marcando gol contra o Atlético-MG, em sua estreia. Mesmo recuperado, o jogador não deu certo no clube e acabou sendo dispensado em 2012, sem participar da histórica Libertadores.


“Foi bom. Na época estava o Ronaldo e ele conseguiu me levar para lá. No meu primeiro treino, meu tendão arrebentou e isso me deixou para baixo. De novo sabe. Sete meses. Aí eu também não segui. A físioterapia tinha que fazer certinho, realmente. Quando eu vinha para o Rio, de folga, eu não voltava, mas sempre perguntava se podia ficar mais um, dois dias”, disse Imperador à Romário TV.


Sem ficar marcado na história do Timão, Adriano segue sendo considerado um craque no Brasil. Além da passagem no Parque São Jorge, também vestiu as camisas do Flamengo e do São Paulo, além de marcar época na Seleção Brasileira.