Foto: Divulgação/Cobresal O São Paulo enfrenta uma semana decisiva na Copa Libertadores, onde buscará sua reabilitação após uma derrota na estreia contra o Talleres. O próximo desafio do Tricolor Paulista será contra o Cobresal, nesta quarta-feira (10), às 21h30, no MorumBIS.

Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC
Após o revés na Argentina, a pressão sobre o técnico Thiago Carpini aumentou, com sua posição no cargo não sendo unânime entre torcedores e diretoria. Diante do Cobresal, Carpini terá a oportunidade de mostrar a capacidade de evolução da equipe e reconquistar a confiança do clube e da torcida.

Foto: Divulgação/Cobresal
O adversário chileno também enfrenta dificuldades, sem vencer há nove jogos, – inclusive ainda nem venceu na temporada – e sofrendo gols em suas últimas dez partidas. Com isso, espera-se que o São Paulo aproveite o momento do Cobresal e pressione em busca da vitória diante de sua torcida.

Foto: Divulgação/São Paulo FC
No entanto, o Tricolor Paulista também precisa lidar com sua própria irregularidade, já que não vence em seus mandos há quatro jogos, sofrendo gols em todas essas partidas. A última vez que a equipe se apresentou para sua torcida resultou em uma eliminação nas quartas de final do Paulistão, nos pênaltis contra o Novorizontino.
Assim, Carpini e seu elenco têm a missão de convencer o torcedor e a diretoria de que o trabalho tem futuro, especialmente diante de um adversário considerado frágil como o Cobresal. Qualquer resultado que não seja uma vitória pode representar um grande vexame para o São Paulo nesta fase do trabalho de Thiago Carpini, o que pesaria muito na confiança da diretoria na continuidade do trabalho do treinador.