O confronto entre Araçatuba e Penapolense, realizado no estádio Adhemar de Barros, em Araçatuba, terminou sem gols na tarde deste sábado. Em um jogo morno, o AEA teve maior controle no primeiro tempo, enquanto o CAP cresceu na etapa final após a expulsão de Pablo. Mesmo com a vantagem numérica, a equipe visitante não conseguiu furar a defesa adversária.
O jogo começou bastante truncado, mas com um certo domínio do AEA. Luan Carioca e Esdras foram dois dos jogadores mais voluntariosos em campo, buscando criar oportunidades, porém sem muito sucesso.
O Penapolense tentou sair em contra-ataques com Lucas Silva e Breno, mas não o suficiente para diminuir o controle do Araçatuba.
Outra alternativa do Canário foram as investidas dos laterais Judá e Caio Augusto. O lateral-esquerdo foi quem chegou mais perto de abrir o placar ao arrancar pelo lado, entrar na grande área, mas ser travado pelo zagueiro Kadu no momento do chute.
Diego Anjos ainda tentou de fora da área para o AEA, mas parou em boa defesa de Vinícius.
Primeiros 45 minutos sem grandes emoções.
Na etapa final, o AEA se mandou para o campo de ataque em busca da vitória e, em determinado momento, teve quatro atacantes em campo.
Porém, aos 65 minutos, o zagueiro Pablo perdeu o tempo de bola, interrompeu um ataque promissor do CAP e foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Com um a menos, a equipe mandante passou a se resguardar na partida.
Logo em seguida, com a vantagem numérica, o Penapolense se soltou e quase abriu o placar com Bizescki, de cabeça, após cobrança de escanteio. A bola passou raspando a trave direita do goleiro Henrique.
O CAP chegou a assustar com a subida do lateral Affonsinho e a tentativa de David de completar um cruzamento na área, mas não passou disso. O Canário soube se defender com um jogador a menos.