A Associação Esportiva Araçatuba começa a disputar uma vaga na final do Campeonato Paulista da Série A4 nesta sexta-feira (11), às 20h, contra o União Barbarense, no Estádio Adhemar de Barros, em Araçatuba. A partida marca o primeiro confronto do mata-mata decisivo, que também vale o acesso à Série A3 de 2026.
Confronto confirmado pela FPF
A Federação Paulista de Futebol definiu nesta segunda-feira (7) as datas e horários das semifinais da competição. O jogo de volta entre União Barbarense e AEA será no sábado seguinte (19), às 15h, no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste.
Canarinho reverte desvantagem e avança
A AEA chegou à semifinal após eliminar o Taquaritinga com uma virada convincente fora de casa. Depois de perder por 1 a 0 no Adhemarzão, o time canarinho se recuperou no segundo jogo e venceu por 3 a 0 no estádio do adversário, garantindo a classificação.
União Barbarense tem a vantagem
Por outro lado, o União Barbarense avançou às semifinais ao eliminar o Colorado Caieiras. No jogo de ida, disputado em Caieiras, a equipe venceu por 1 a 0 e, em seguida, confirmou a classificação com um empate por 1 a 1 na partida de volta, realizada em Santa Bárbara d’Oeste. Além disso, por ter feito melhor campanha ao longo do campeonato, o time de Santa Bárbara joga com a vantagem de dois resultados iguais e, consequentemente, decidirá a vaga em casa.
Disputa por final e acesso
O vencedor do duelo entre AEA e União Barbarense garante o acesso à Série A3 de 2026 e, além disso, enfrenta na grande decisão o classificado da outra semifinal, entre Nacional e Paulista de Jundiaí. Por isso, a expectativa é de dois confrontos equilibrados e de alta tensão, já que o sonho do acesso está cada vez mais próximo para os quatro semifinalistas.