Foi no dia 05 de outubro, exatamente um mês atrás, que a Ferroviária conquistou o acesso para a Série B do Brasileirão após bater o Ypiranga por 4 a 2, na Arena Fonte Nova, com três gols de Carlão. Trinta dias depois, o clube ainda se planeja para o ano de 2025, sem confirmar a permanência do seu principal artilheiro no elenco.
Pelas informações disponíveis, Carlão fez um acordo apalavrado (sem documento oficial) com a diretoria do Noroeste, clube que defendeu no vice-campeonato da Série A2, para retornar ao time bauruense no ano que vem. No entanto, a sua passagem na AFE pode ter mudado seu destino. O atacante aparenta ter gostado da cidade de Araraquara e o clube grená fará esforço para manter o camisa 9 no plantel. A situação deve se definir nas próximas semanas. A garantia da disputa da Série B também é um fator que agrada o jogador.
Sem tanta movimentação no mercado, a AFE confirmou a saída do goleiro Saulo, ídolo do clube, na semana passada. Nossas fontes próximas a Ferroviária afirmam que o goleiro Leo Wall, já parte do grupo, deve ser o titular na Série A2. Por outro lado, a equipe renovou o contrato do zagueiro Gustavo Medina até o fim de 2025.
A Locomotiva começa a preparação para a pré-temporada a partir da segunda quinzena de novembro e deve apresentar mais mudanças no elenco até lá.