AFE perde para o América, mas se classifica no BR Feminino

Por: André Victor Lima e Silva
4 meses atrás em 18 de junho de 2025
Rafael Zocco / Ferroviária


Na última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino A-1, o América-MG conseguiu uma vitória crucial sobre a Ferroviária, mas não foi suficiente para garantir uma vaga nas quartas de final. A equipe venceu por 1 a 0, com gol de Gadu logo no início do segundo tempo, em um confronto realizado na Arena Frimisa, em Santa Luzia-MG. Apesar do esforço das Spartanas, que conquistaram a vitória, o resultado dependia de um tropeço do Red Bull Bragantino, que jogava em casa contra o 3B da Amazônia. Infelizmente, o time paulista goleou por 5 a 1 e avançou, deixando o América apenas com a satisfação da vitória, mas sem a classificação.


A Ferroviária, por outro lado, se mantém na disputa e segue para as quartas de final da competição. O time de Araraquara terminou a fase de grupos em sexto lugar e agora enfrentará o São Paulo nas quartas de final. A equipe, que luta pelo título, tem sido uma das forças do futebol feminino brasileiro e promete ser um dos principais concorrentes na próxima fase do torneio. O próximo desafio será difícil, mas a Ferroviária tem a tradição e a qualidade necessárias para seguir em frente.


Quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino:




  • Cruzeiro (1) x Red Bull Bragantino (8)




  • Corinthians (2) x Bahia (7)




  • São Paulo (3) x Ferroviária (6)




  • Palmeiras (4) x Flamengo (5)




Os jogos serão realizados em sistema de ida e volta, e, caso haja empate nos dois jogos, a decisão será nos pênaltis.


Escalações


América-MG: Tainá; Mimi, Maiara, Laís Giacomel e Ilana; Ana Flavia, Rafa Levis e Iara; Radija, Soraya e Pimenta. Técnico: Jorge Victor


Ferroviária: Luciana; Kati, Luana, Andressa e Fátima Dutra; Nicoly, Micaelly, Milene e Darlene; Nat Vendito e Júlia Beatriz. Treinadora: Jéssica de Lima



Próximos Compromissos


Antes de enfrentar o São Paulo nas quartas de final do Brasileirão, a Ferroviária entra em campo contra o Realidade Jovem pelo Paulistão Feminino no dia 08 de julho. Por outro lado, o América Mineiro encerra por aqui a sua temporada no futebol profissional entre os torneios oficiais.