Em meio à chegada de reforços, a Ferroviária encara o Remo nesta sexta-feira, às 19h (horário de Brasília), com um elenco ainda desfalcado para o duelo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.
O atacante português Hernâni Fortes, recém-contratado, chega ao Brasil nesta semana para realizar exames médicos e não deve estar à disposição. Já o zagueiro Vitor Mendes, também anunciado recentemente, teve o nome publicado no BID da CBF, mas só poderá estrear no dia 8 de agosto, contra o Amazonas, na Fonte Luminosa.
Apesar dos reforços, o técnico Vinícius Bergantin lida com uma lista extensa de desfalques. Carlão, Thiago Lopes e Albano estão suspensos, enquanto Maycon, Vitor Barreto e Erik Nascimento seguem no departamento médico. Além deles, o lateral-esquerdo Eric Melo, com dores na perna, também deve ficar de fora. A boa notícia fica por conta dos retornos de Lucas Rodrigues, Netinho e Tárik, que voltam de suspensão e podem ser opções para a equipe titular.
Sem vencer há seis jogos, Bergantin confia na força do grupo para reencontrar o caminho dos três pontos:
— Nesses últimos jogos tivemos vários desfalques, mas, mais uma vez, confio na força do grupo. Vamos ver o que a equipe precisa para voltar a vencer — afirmou o treinador.