Atacante titular da Ferroviária durante toda a fase regular da Série C, Carlão perdeu a vaga na última partida, contra o Athletic-MG. No entanto, o centroavante saiu do banco de reservas para substituir Diego Silva, aos 13 minutos do segundo tempo. Logo após a sua entrada, o rival retomou a liderança do placar em 2 a 1, colocando em risco a campanha afeana. A entrada de Carlão, Thayllon, Cássio Gabriel e Paulinho Santos mudou o rumo do duelo, que terminou com virada histórica da Locomotiva no fim do jogo.
Com cinco gols na Série C, o camisa 9 fez apenas um gol nas oito últimas partidas que disputou. Na fase atual, de quadrangular final, passou os três jogos em branco, sem ceder assistência também. Por ser um jogador de referência dentro da área, a falta de gols implica numa má performance, o que valeu a sua ausência entre os titulares.
Destaque do Noroeste na campanha de acesso da Série A2 do Paulista, Carlão fez 11 gols em 20 jogos do campeonato estadual, rendendo a sua transferência para a AFE. Antes do Norusca, atuava no futebol Árabe, no Al-Jabalain, fez 44 gols em 79 partidas.
Revelado pelo Paulista de Jundiaí, passou por muitos clubes do estado antes de ir para a Arábia Saudita. Atlético Sorocaba, Botafogo-SP, Capivariano, São Caetano, Mirassol e Novorizontino, além de atuar por Paraná e Sampaio Corrêa.
É uma incógnita se Júnior Rocha vai utilizar Carlão como titular ou reserva na partida da 4ª rodada do quadrangular contra o Athletic, em Minas. O jogo ocorre em São João Del Rei, na Arena Sicredi, às 20h, neste sábado (23).