O Água Santa está montando um grande time para a disputa da Série A1 do Campeonato Paulista em 2025. O último jogador contratado é o atacante Willen Mota, de 32 anos, de grande história no futebol da Tailândia. Ele traz muita experiência e presença de área para o Netuno, que promete ser uma das melhores equipes do Paulistão.

Fez dupla com Coutinho na base do Vasco – Foto: Acervo
Carioca, o centroavante começou a carreira nas categorias de base do Vasco, que o emprestou para times do exterior ainda muito jovem. Passou pelo Portimonense de Portugal e o Assyriska da Suécia, sem muito espaço. No seu retorno ao Brasil, jogou o Bangu, Avaí, Capivariano e Portuguesa, até atravessar o mundo novamente.
A partir do meio de 2015, chegou no futebol tailandês, onde passou nove temporadas. Começou sua trajetória lá no Songkhla United e já fez 15 gols em 22 partidas na sua primeira temporada. Isso rendeu uma ida ao tradicional Prachuap, onde fez história e atuou por quatro anos, com 47 gols em 81 partidas. Ainda passou pelo time da capital, Bangkok United, onde teve sua temporada mais artilheira – 23 gols e 7 assistências em 38 jogos. Sua última equipe no pais asiático foi o Port FC, onde estava até ontem.
Acervo
Algo que chama atenção é a sua passagem pela Seleção Brasileira Sub-17, no Mundial e no Sul-Americano da categoria em 2009. Atuou no time de Neymar, Lucas e Philippe Coutinho que chamou atenção do mundo todo. Ele tem talento, faro de gol e bagagem que vai contribuir com o Água Santa em 2025.