Água Santa anuncia Vitão como primeiro reforço para 2026

O jogador chega após passagem pelo Amazonas FC na Série B do Brasileirão

Por: Alan Favaron
6 horas atrás em 14 de novembro de 2025
Foto: Divulgação/Água Santa



O Água Santa iniciou oficialmente o planejamento para a temporada de 2026 com o anúncio da contratação do atacante Vitão, de 25 anos. O jogador, que chega após passagem pelo futebol internacional e pelo Amazonas FC na Série B do Campeonato Brasileiro, reforça o elenco do Netuno para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista.

Vitão desembarca em Diadema motivado com a nova oportunidade. “A expectativa é a melhor possível. Espero fazer um grande ano, assim como imagino que meus companheiros também esperam, e conquistar o nosso primeiro objetivo, que é o acesso para a Série A1 do Campeonato Paulista”, afirmou o atacante.

Revelado nas categorias de base do América-MG, onde chegou ainda no Sub-15, Vitão subiu gradualmente até alcançar o profissional em 2019, marcando seu primeiro gol na vitória por 1 a 0 sobre o Guarani. Desde então, acumulou passagens por CRB e Confiança, emprestado pelo Coelho, antes de viver sua fase mais artilheira no Nova Venécia, com 25 partidas e 13 gols, sendo nove apenas na Copa Espírito Santo.

Depois atuou no São Bento durante a Série A2, em 2024, e foi contratado pelo Amazonas FC, que o emprestou ao River-PI para a disputa da Série D, onde voltou a balançar as redes com quatro gols. Em seguida, foi negociado com o GFK Tikves, da Macedônia, onde disputou 14 partidas e participou de duas na UEFA Conference League, marcando um gol e contribuindo com uma assistência. Retornou ao Amazonas para ser campeão estadual e seguir na Série B deste ano, antes de fechar com o Água Santa.

Conhecedor da competitividade da Série A2, Vitão avaliou o desafio que terá pela frente com a camisa do Netuno. “A A2 é um campeonato muito difícil, muito competitivo, ainda mais da maneira que vai ser, com jogos de três em três dias, em um período muito curto. […] A competição é extremamente difícil e creio que será um grande desafio, mas sei que o Água Santa é uma das grandes equipes do Estado de São Paulo e, se Deus quiser, espero fazer um grande ano junto de meus companheiros”.