O Água Santa segue firme na luta por uma vaga na próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro, mas sabe que o momento exige atenção redobrada. No último sábado (6), o Netuno ficou no empate por 0 a 0 com o Porto Vitória, fora de casa, pela 11ª rodada da competição.
Com o ponto conquistado, o time de Diadema permanece no G-4 do Grupo A6, mas com vantagem mínima sobre os concorrentes diretos. Com 15 pontos somados, o Água Santa ocupa a 4ª colocação da chave, com uma campanha de 4 vitórias, 3 empates e 4 derrotas em 11 jogos, com um aproveitamento de 45%.
Apesar da posição entre os classificados, a equipe paulista tem apenas um ponto de vantagem sobre Pouso Alegre e Nova Iguaçu, 5º e 6º colocados, respectivamente. O sinal de alerta está ligado em Diadema. Faltando apenas três rodadas para o fim da primeira fase, o clube encara uma sequência decisiva.
O próximo compromisso é dos mais desafiadores: no sábado (13), o Netuno visita a líder Portuguesa no estádio do Canindé. Um tropeço pode custar caro, já que os rivais estão na cola e a zona de classificação está embolada.
Na reta final, o clube terá confrontos diretos que podem definir seu destino. Depois do duelo contra a Lusa, o Água Santa encara justamente os dois times que estão logo atrás na tabela: Nova Iguaçu e Pouso Alegre. Ou seja, além de precisar pontuar, a equipe terá a chance de impedir a aproximação dos concorrentes diretos, ou, em caso de tropeços, pode ver o sonho do acesso acabar.