O Água Santa enfrentou o Brasil de Pelotas e perdeu o confronto decisivo, encerrando sua participação na Série D do Brasileirão. Os gols foram marcados por Adriano Klein, Lucão e Matheus Guimarães.
PRIMEIRO TEMPO
O Água Santa começou melhor a partida e criou a primeira oportunidade do jogo aos 9 minutos. Luquinhas cobrou escanteio pelo lado direito, Artur cabeceou, mas Jacsson fez uma boa defesa.
Aos 19 minutos, o Xavante respondeu com uma chance perigosa. Adriano Klein fez uma bela jogada individual pelo lado esquerdo, cruzou e Maurício mandou para fora.
Aos 34 minutos, o Brasil de Pelotas inaugurou o marcador. Adriano Klein roubou a bola na intermediária, arrancou em velocidade com a bola e finalizou cruzado, balançando as redes e marcando o primeiro gol do jogo.
Aos 38 minutos, a principal polêmica do duelo aconteceu. Os jogadores e a comissão técnica do Água Santa partiram para cima da arbitragem e agrediram o juiz da partida.
Após a confusão, os ânimos esfriaram e o Brasil de Pelotas assegurou uma vantagem para o segundo tempo. Além disso, o placar agregado era de 3 a 1 para a equipe gaúcha.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Xavante ampliou o marcador aos 48 minutos. Matheus Guimarães recebeu pelo lado direito do campo, fez o levantamento na área e Lucão marcou o gol.
Aos 92 minutos, o Brasil de Pelotas anotou o terceiro gol. Matheus Guimarães aproveitou falha da defesa da equipe paulista e marcou o gol que eliminou o Água Santa.
ESCALAÇÕES
Brasil de Pelotas: Jacsson; Pizzi, Lopes, Maurício Moraes e Araújo; Mário Henrique, Matheus Guimarães e Maurício; Lucão, Rafael e Adriano Klein.
Água Santa: Ygor Vinhas; Mika, Julio Vaz, Luizão e Villan; Artur, Gustavo Xuxa e Léo Sena; Léo Castro, Neilton e Luquinhas.