Canal do TSP no Telegram

Água Santa estreia na segunda fase da Série D com derrota

Foto: Alan Araújo

Publicados 9 meses atrás em 27 de julho de 2024
Por: Beatriz Quintino

O Água Santa sofreu uma derrota para o Brasil de Pelotas por 2 a 1 neste sábado, no jogo de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

Em sua primeira participação na Série D, após ser o terceiro melhor colocado do Grupo A7, o time de Diadema estreou no mata-mata em casa, na Arena Inamar. Apesar de sair na frente com um golaço de falta de Gustavo Xuxa, o time viu o adversário virar o placar.

O Brasil, com gols de Mario Henrique e Lucão, garantiu a vantagem para o jogo de volta em Pelotas.

A partida decisiva ocorrerá no próximo domingo, no estádio Bento de Freitas.

 

Primeiro tempo

O Água Santa iniciou a partida com a posse de bola, tentando sair jogando. Quando estava sem a bola, pressionava o Brasil de Pelotas, principalmente pelo lado direito. Nos dez minutos iniciais, não houveram grandes oportunidades de gol, assim como o resto dos 45. 

O Netuno teve algumas chances de levantar a bola na área através de escanteios.

Aos 23 minutos, Pedro Favela arriscou um chute de fora da área, mas a bola passou por cima do gol. O Brasil de Pelotas começou a equilibrar o jogo, tentando controlar a posse de bola e diminuir a pressão adversária.

O primeiro tempo foi marcado pela falta de criação e ausência de chances claras de gol. Aos 43 minutos, o Xavante pediu pênalti após uma falta em Lucão dentro da área enquanto ele dominava a bola.

Nos acréscimos, em uma das poucas boas tentativas da primeira etapa, Neilton recebeu na entrada da área, carregou a bola e arriscou um chute ao gol do time adversário. A bola passou perto, mas foi para fora, mantendo o zero no placar.

Segundo tempo

Aos seis minutos, o Brasil de Pelotas teve uma boa oportunidade em uma cobrança de falta, levando perigo ao goleiro Ygor Vinhas, que conseguiu afastar o rebote. Em seguida, o Água Santa tentou responder no contra-ataque com a velocidade de Luquinhas.

Aos 16 minutos, em outra cobrança de falta, a bola foi levantada na área e Léo Castro cabeceou, mas a bola subiu sobre o travessão. O Netuno continuava pressionando e criando mais finalizações.

Aos 27 minutos do segundo tempo, depois de muitas tentativas, o Água Santa abriu o placar. Em uma bela cobrança de falta, Gustavo Xuxa acertou o travessão, e a bola entrou.

No entanto, não demorou muito para a reação do time gaúcho. Três minutos depois, o Brasil de Pelotas teve a chance de empatar aos o árbitro marcar pênalti, sinalizando uma falta na área. Mário Henrique converteu para o Xavante, batendo a meia altura.

Por mais que o Água Santa tenha saído em busca da vantagem novamente, foi o Brasil que voltou ao placar. Em uma bola parada, após um tiro livre indireto, Marcinho cruzou a bola na área do Netuno. Ygor Vinhas saiu para afastar, mas a sobra ficou com Lucão, que, sozinho, finalizou como centroavante e colocou a bola no fundo das redes, dando a vantagem ao time visitante.

O time de Diadema tentou reagir com bolas paradas e contra-ataques, mas não conseguiu concretizar as chances. Assim, o Netuno vai para o segundo jogo com a desvantagem no placar.

Escalações

Água Santa: Ygor Vinhas; Julio Vaz, Luizão, Mika e Artur; Villian, Léo Sena, Neilton e Pedro Favela; Luquinhas e Jeam. Técnico: Guilherme Alves.

Grêmio Esportivo Brasil-RS: Jacsson; Samoel Pizzi, Lopes, Maurício Moraes e Lissandro; Mario Henrique, Maurício, Rafael e Matheus Guimarães; Lucão e Adriano Klein. Técnico: Marcelo Caranhato.

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Água Santa no Brasileiro Série D Série D 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional