Água Santa perde para Maringá e se complica na Série D

Foto: Fernando Teramatsu

Publicados 2 meses atrás em 14 de julho de 2024
Por: Beatriz Quintino

O Maringá garantiu a liderança do Grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro ao vencer o Água Santa por 2 a 0 na noite deste sábado, no estádio Willie Davids, no Paraná, pela 13ª rodada.

Com gols de Lucas Black e Maranhão ainda no primeiro tempo, o Dogão chegou aos 29 pontos e assegurou a primeira posição da chave na fase de grupos, não podendo mais ser ultrapassado na rodada final.

O Água Santa, por sua vez, ocupa a quinta colocação com 19 pontos. Com o resultado, o Netuno complicou com as chances  de classificação e disputará uma vaga na segunda fase na última rodada. Seus concorrentes diretos são o Santo André e o Costa Rica, ambos com 20 pontos. Além de uma vitória, o time de Diadema precisa torcer para a derrota de, ao menos um, dos dois concorrentes.

A rodada final da primeira fase ocorrerá na próxima semana. No sábado, às 16h, o Maringá enfrentará o Santo André fora de casa, enquanto o Água Santa jogará em casa contra o Patrocinense.

 

Primeiro Tempo

O Maringá começou a partida levando perigo, com uma jogada logo no primeiro minuto. Maranhão avançou pela esquerda e chutou cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Assim, o gol não demorou a sair. Aos 11 minutos, após uma cobrança de escanteio, Léo Ceará aproveitou o rebote do goleiro e cruzou rasteiro para Lucas Black, que chegou com tudo e abriu o placar para o time paranaense.

Apesar de estar atrás no placar, o Água Santa não se abateu e tentou reagir. Aos 15 minutos, Rafael Oller teve uma boa oportunidade, mas o chute foi defendido pelo goleiro Dheimison.

No entanto, o domínio do primeiro tempo foi mesmo do Maringá. Aos 22 minutos, Lucas Black passou para Maranhão, que bateu forte e cruzado, marcando o segundo gol do time da casa.

Após o segundo gol, o Maringá continuou pressionando, enquanto o Água Santa pouco encontrou espaços para superar a forte marcação e criar suas oportunidades. 

 

Segundo Tempo

Com a vantagem consolidada, o Maringá adotou uma postura mais controlada no segundo tempo, tocando mais a bola e segurando qualquer investida do Netuno.

O Água Santa quase diminuiu aos 16 minutos, quando Luquinhas chutou para o gol, forçando uma defesa de Dheimison. No rebote, o ataque de Diadema perdeu uma chance incrível de marcar. 

Mas o Dogão continuou levando perigo à área adversária. Aos 28 minutos, Ronaldo cabeceou, a bola resvalou na trave e Vinhas tirou qualquer chance do terceiro gol.

Do lado do time de Diadema, aos 38 minutos, Pedro Favela também viu uma boa oportunidade parar nas mãos do goleiro Dheimison. 

Mesmo com a persistência do Água Santa, criando outras chances claras, o Maringá conseguiu manter o controle da partida e saiu com a vitória dentro de casa.

 

Escalações 

Maringá: Dheimison, Tito, Max Miller, Ronald Carvalho, Matheus Guilherme, Léo Costa, Lucas Black, Rodrigo, Léo Ceará, Robertinho, Maranhão e Negueba.

Água Santa: Ygor Vinhas; Julio Vaz, Marcelo, Anderson e Artur; Villian, Viniciuis Baracioli, Léo Sena e Neilton; Gustavo Xuxa e Rafael Oller.

 

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Água Santa no Brasileiro Série D Série D 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P