Em meio a reta final do Brasileirão Série D, o Água Santa vive momento decisivo na competição. Por conta do grupo embolado, o time não ter vencido nenhuma das últimas duas rodadas, fez a equipe ficar para trás na tabela e agora ocupa a última vaga para próxima fase, na quarta posição.
Nesta sexta-feira, o clube encerrou a sua preparação para o próximo compromisso, em treino que foram realizados os últimos ajustes antes da partida.
O clube ligou o alerta no campeonato até pelo desafio desta próxima rodada, na qual o Netuno enfrenta a líder Portuguesa fora de casa. No primeiro turno de jogos, o Água Santa se tornou um dos únicos dois times a baterem a Lusa nesta Série D, vencendo por 2 a 1.
Na última rodada, no duelo com o Porto Vitória, a equipe mostrou que mesmo com um a menos, é completamente adaptativa para jogar em contra ataques, e mesmo assim, levar muito perigo ao gol adversário. O placar do jogo só ficou zerado por conta da sólida defesa do clube paulista, que quase saiu com a vitória, criando grandes chances na reta final de jogo.
Logo, mesmo com um retrospecto recente complicado, o elenco tem qualidade suficiente para bater de frente com a Portuguesa, assim como fez no último confronto e como tem mostrado nos jogos.
O duelo paulista acontece ás 17h deste sábado, 12, pela 12ª rodada da Série D do campeonato brasileiro.