O Água Santa recebeu o Rio Branco-ES neste sábado, 17, às 19h (de Brasília), em confronto válido pela 5ª rodada do Brasileiro Série D.
Após um primeiro tempo abaixo, o Netuno voltou com tudo para a segunda etapa, mas parou em uma noite brilhante do goleiro Fernando Henrique, estreante do time capixaba. Com a derrota por 2×1, o Água Santa termina a rodada na 6ª colocação do Grupo 6, com seis pontos – um a menos que o Pouso Alegre, que abre o G4.
Primeiro tempo
Logo no início, o Rio Branco-ES já começou a ditar o ritmo da partida. Aos 6 minutos, Romarinho avançou pela lateral enquanto Bruno Silva infiltrava sozinho dentro da área, ele recebeu e apenas empurrou para o gol.
Após sofrer o gol, a equipe do técnico Sérgio Guedes tentou ir atrás do empate, mas não conseguiu criar chances de real perigo.
Segundo tempo
A segunda etapa foi diferente. Com mudanças vindas do intervalo, o Netuno se impôs e pressionou pelo empate. Foi aí que o destaque do jogo teve que entrar em ação: Fernando Henrique. Em sua estreia pelo Capa-Preta, o goleiro fez uma sequência de ótimas defesas para evitar o empate.
Aos 57 minutos, após Rafael Vaz chutar de fora da área, em cima de Fernando Henrique, o goleiro deu rebote pra frente. Em seguida, Felipinho cabeceou para o novo reforço do Rio Branco fazer um milagre.
Cinco minutos depois, o Rio Branco-ES jogou um balde de água fria nos donos da casa. Aos 62, Nenê Bonilha, que havia acabado de entrar, praticamente repetiu o lance do primeiro gol e encontrou Diego Fernandes sozinho na área, que só escorou para dentro para ampliar a vantagem.
Mesmo com dois gols atrás, o Água Santa não desistiu, mas seguiu parando em Fernando Henrique, que teve noite espetacular. Aos 90, Jajá recebeu cruzamento de Rodrigo Carioca e finalizou para dentro, para diminuir a vantagem. Com sete de acréscimo, o Netuno foi todo pra cima, mas não conseguiu achar o gol outra vez.
Escalações
Água Santa: Luan Ribeiro; Marlon (Eduardo Ribeiro), Gabriel Vidal, Andres Robles (Jajá) e Renan Castro (Carlos Henrique); Villian Guilherme, Alison (Rafael Vaz) e Felipinho; Rodrigo Carioca, João Guilherme e Daniel Bahia. Técnico: Sérgio Guedes.
Rio Branco-ES: Fernando Henrique; Cayo Tenório, Matheus Castelo, Darlan e Théo Kruger; Romarinho, Marcos Júnior (Júnior Dindê) e Bruno Silva (Emerson Martins); Luiz Fernando (Nenê Bonilha), Vitor Leque (Braga) e Diego Fernandes (Maranhão). Técnica: Rodrigo Fonseca.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a atuar na próximo sábado, 24. O Água Santa visita o Boavista-RJ, às 16h (de Brasília), enquanto o Rio Branco-ES joga em casa contra o Nova Iguaçu-RJ, às 17h (de Brasília).