Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Água Santa vence e complica o Ituano

Por: tsp
2 anos atrás em 11 de fevereiro de 2024
Instagram Água Santa
Sem poder jogar em seu estádio por conta da condição ruim do seu gramado, o Água Santa atuou pela terceira vez como mandante fora de seus domínios no Paulistão.

Mesmo assim, saiu com a vitória. Escolheu pela segunda vez o Canindé e conseguiu a segunda vitória no estádio da Portuguesa. Desta vez a vítima foi o frágil Ituano pela 7ª rodada. Placar de 2 a 0 e diga-se de passagem, muito merecido.

Com esse resultado, o atual vice-campeão paulista chegou aos 10 pontos ganhos na terceira posição do Grupo B, atrás de Palmeiras com 13 e Ponte Preta com 12 e à frente do Guarani, que soma apenas quatro pontos.

Já o Ituano segue correndo risco de rebaixamento. O time tem apenas quatro pontos no Grupo A, com uma vitória e apenas um gol marcado - o da vitória contra o Corinthians por 1 a 0, no Novelli Júnior. Mesmo assim, por incrível que possa parecer, é o vice-líder, à frente de Portuguesa, com três e Santo André, com dois pontos.

Foi um primeiro tempo bastante movimentado. O Água Santa foi melhor e criou as melhores oportunidades.

Aos 7 minutos, Thiaguinho finalizou de fora da área após escanteio. Aos 13, o goleiro Jefferson Paulino segurou o chute do sempre perigoso Bruno Mezenga.

A primeira chance do Ituano foi aos 14, quando Ygor Vinhas defendeu a batida de Kaique Clemente. Não é à toa que o time de Itu tem o pior ataque da competição.

O time de Diadema perdeu o lateral Rhuan lesionado. Alex Silva entrou em seu lugar. Mesmo assim, o Netuno continuava melhor no jogo. Aos 20 minutos, Rafael Oller finalizou no alto e Jefferson Paulino, em grande fase, evitou.

Só dava Água Santa e aos 21, foi a vez de Bruno Xavier concluir para fora, após rebote de um escanteio. Aos 27, Gabriel Inocêncio também tentou marcar, mas sem sucesso.

O Ituano voltou a dar sinal de vida aos 38, quando Miquéias chutou de longe e a bola foi defendida por Ygor Vinhas em seu canto esquerdo.

Na última oportunidade da primeira etapa, isso aos 43 minutos, o volante Igor Henrique cabeceou para fora.

O Água Santa voltou com uma alteração surpreendente. A saída do meia Luan Dias para a entrada do marcador Kady.

Mas a postura do atual vice-campeão paulista continuou a mesma. Aos 3, novamente Igor Henrique. O volante finalizou de pé esquerdo para fora.

Aos 6, Jefferson Paulino teve trabalho para defender a conclusão de Bruno Xavier. Já o Ituano tinha lampejos no ataque com Matheus Cadorini.

Só dava Água Santa e o gol era uma questão de tempo. Aos 9, até Kady tentou marcar, mas arriscou de muito longe. Aos 15, terceira finalização de Igor Henrique, novamente nos braços do goleiro do time de Itu.

Irritado, o técnico Marcinho Freitas mexeu três peças de uma só vez. Léo Duarte, Matheus Aluísio e Zé Carlos entraram nos lugares de Léo Oliveira, Kaique Clemente e Matheus Cadorini.

Aos 16 minutos não teve jeito. Cobrança de escanteio de Bruno Xavier e gol de cabeça do zagueiro Walber: 1 a 0.

O Ituano entrou em parafusos. No minuto seguinte, Bruno Mezenga teve a chance de ampliar, mas pecou. Em seguida, o bom Igor Henrique acertou a trave, com um petardo de pé esquerdo.

O Ituano tinha uma enorme dificuldade em criar. Aos 26, Matheus Aluísio chutou para fora em uma das raras oportunidades no jogo.

Aos 29 minutos, o técnico Bruno Pivetti trocou sua dupla de ataque. Bruno Xavier e Bruno Mezenga deram lugares a Keké e Jael.

Aos 38, o Água Santa liquidou o jogo. Keké, que tinha acabado de entrar no jogo, recebeu na área e acertou o canto de Jefferson Paulino: 2 a 0. Sem forças para reagir, o Ituano só esperou pelo apito final.

Na próxima rodada, o Água Santa enfrentará a Portuguesa, no Canindé. O jogo será na quinta-feira, às 21h30. No dia anterior, às 19h, o Ituano receberá o Mirassol.

Água Santa 2 x 0 Ituano
Gols - Walber aos 16 e Keké aos 38 minutos do 2º tempo (AS)
Local - Estádio do Canindé
Árbitro - Flávio Rodrigues de Souza.
Água Santa - Ygor Vinhas; Gabriel Inocêncio, Wálber, Jhonnathan e Rhuan (Alex Silva); Igor Henrique, Tiaguinho e Luan Dias (Kady); Bruno Xavier (Keké), Bruno Mezenga (Jael) e Rafael Oller (Ronald). Técnico - Bruno Pivetti.
Ituano - Jefferson Paulino; Léo Oliveira (Léo Duarte), João Vialle, Vitão e Jonathan Silva; Miqueias, Kaíque Clemente (Matheus Aluísio), Felipe Fonseca (Salatiel) e Eduardo Person; Marlinho (Bruno Alves) e Matheus Cadorini (Zé Carlos). Técnico - Marcinho Freitas.
Ocorrências - cartões amarelos para Walber (AS), Vitão, Jonathan Silva, Miquéias, Matheus Aluísio e Bruno Alves (ITU).