Em confronto valendo vaga nas oitavas da Série D, o Água Santa superou o Pouso Alegre por 2 a 0 no Manduzão e se garantiu na próxima fase da quarta divisão. O time visitante foi superior durante grande parte do jogo, criando mais chances claras e demonstrando mais organização em campo. Já o Pousão, que precisava vencer para seguir na competição, teve dificuldades para criar e esbarrou nas boas defesas do goleiro Luan Ribeiro.
O primeiro tempo terminou zerado, apesar da pressão do Água Santa. Na segunda etapa, João Guilherme abriu o placar aos 26 minutos, e pouco depois, aos 33, Villian ampliou de cabeça. O time da casa tentou reagir, mas pouco produziu ofensivamente e não conseguiu reverter a desvantagem.
Pouso Alegre: Filipe, Vitinho (Alan Leite), Vitão, Adsson, Léo Muchacho, Ravanelli, Thiago Rubim (Léo Guerra), Da Silva, Gustavo Kuhn (Ruan), Riquelmly (Ítalo), Lailton. Técnico: Elio Sizenando.
Água Santa: Luan Ribeiro, Eduardo Ribeiro, Joilson, Gabriel Vidal, Villian, Willian Bahia, João Guilherme (Alisson), Cesinha, Lucas Duni (Marquinhos), Felipinho (Ryan Santos), Bruno Vinicius (Bruno Santos). Técnico: Alan Dotti.
O jogo começou com equilíbrio, mas logo o Água Santa passou a tomar conta das ações ofensivas. Aos 8, quase marcou um golaço em chute de antes do meio-campo, percebendo o goleiro Filipe adiantado. O time visitante seguiu pressionando e obrigou o goleiro do Pousão a fazer boas defesas, como aos 22, quando Lucas Duni finalizou no canto.
A equipe da casa respondeu aos 17, com Thiago Rubim exigindo boa intervenção de Luan Ribeiro em dois tempos. Ao final da primeira etapa, o Água Santa até chegou a balançar a rede em bola parada, mas o lance foi invalidado por impedimento. O placar zerado no intervalo não refletiu a superioridade do Netuno.
Logo no início, o Água Santa manteve o ritmo ofensivo, com chances de Cesinha e João Guilherme. A pressão deu resultado somente aos 26 minutos, quando após cruzamento da direita e confusão na área, a bola sobrou para João Guilherme, que não desperdiçou, 1 a 0 para o Netuno.
Sete minutos depois, em escanteio da esquerda, Villian apareceu livre para cabecear e ampliar para os visitantes, 2 a 0. O Pouso Alegre tentou reagir com substituições, mas esbarrou na falta de criatividade e organização ofensiva. No fim, o placar de 2 a 0 fez justiça ao desempenho do Água Santa, que dominou as ações no Manduzão e classificou para as oitavas da Série D
Classificado para as oitavas, o Água Santa enfrenta na primeira fase mata-mata o segundo colocado do Grupo E, o Ceilândia. As datas e os locais ainda irão ser definidos pela CBF.