Vitória em Diadema garantiu os primeiros três pontos do Netuno
Foto: Reprodução/Água Santa O Água Santa venceu o Linense de virada por 2 a 1, nesta quarta-feira (14), no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema, pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A2.
Depois de estrear com derrota fora de casa, o Netuno reagiu diante da sua torcida contra um adversário que havia vencido na rodada de abertura. Com o resultado, o Linense aparece momentaneamente na sexta colocação, com três pontos, enquanto o Água Santa sobe para o oitavo lugar, também com três pontos.
Na próxima rodada, o Água Santa volta a jogar em casa e recebe o São Bento, no sábado (17), às 16h. Já o Linense atua fora de casa no domingo (18), quando enfrenta o Monte Azul.
Mesmo em casa, o Água Santa acabou saindo atrás no placar logo aos três minutos. Após cruzamento pelo lado direito, Vinícius Alves subiu mais alto na área e cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Linense.
O Netuno, então, passou a ter mais posse de bola e a pressionar em busca do empate, enquanto o Elefante se fechava para administrar a vantagem. A equipe de Diadema criou mais chances, principalmente em bolas alçadas na área, até que, aos 29 minutos, chegou ao empate: após cruzamento, a bola encontrou Levi, que cabeceou para deixar tudo igual antes do intervalo.
O Água Santa voltou para a etapa final mantendo a postura ofensiva e buscando a virada. A pressão foi recompensada aos 32 minutos, com um golaço de fora da área. Netinho arriscou de longa distância, a bola quicou no gramado e enganou o goleiro, morrendo no canto direito para fazer 2 a 1.
Com a vantagem, o Netuno passou a administrar o jogo, manteve a posse e dificultou as ações ofensivas do Linense, que encontrou poucas alternativas para buscar o empate até o apito final.
Água Santa: Vanderlei; Leo Pereira, Alisson, Douglas e Willian Jesus; Netinho, Willian Bahia, Levi, Wesley, Cristiano, Mario e Gustavo. Técnico: Ademir Fesan.
Linense: Cadu Neves; Kaue Leonardo, Joanderson, João Vitor e Bruno Azevedo; Rodolfo Potiguar, Talys, Vinicius Azevedo, Fábio e Igor Cássio. Técnico: Sandro Sargentim.