Na tarde deste sábado, 19, o Água Santa recebeu o Nova Iguaçu pela 13ª rodada do Brasileiro Série D. O confronto aconteceu no Distrital de Inamar, com o Netuno usando o fator casa e conquistando a vitória por 2 a 1. O clube paulista segue em busca de garantir a classificação.
Escalações
Água Santa: Luan Ribeiro; Marlon, Joilson, Carlão, Willian Bahia; Villian, Cesinha e Felipinho; João Guilherme, Luan Santos, Rodrigo Carioca. Técnico: Alan Dotti.
Nova Iguaçu: Lucas Maticoli; Matias, Ramon, Yan e Sidney; Igor Guilherme, Lucas Cruz e Pedro Rodrigues; Charopem, Ray Breno, Maxsuel Alegria. Técnico: Carlos Vitor.
*Em atualização*
Primeiro tempo
O time carioca iniciou a partida com maior ímpeto, criando as melhores chances de gol e desperdiçando duas oportunidades claras com o goleiro adversário já batido. No entanto, o cenário mudou na segunda metade do primeiro tempo. A equipe de Diadema intensificou sua ofensividade e inverteu a dinâmica do jogo, construindo jogadas com mais chances de gol.
Foi nesse momento que João Guilherme aproveitou um bate e rebate na área do Nova Iguaçu e, aos 45 minutos da etapa inicial, conseguiu inaugurar o placar, colocando o time de Diadema em vantagem.
Segundo tempo
O Água Santa retornou do intervalo determinado a conquistar a vitória. Aos 10 minutos, Felipinho cobrou um pênalti com maestria, sem chances para a defesa, ampliando a vantagem. Mesmo com o placar favorável, o jogo manteve o ritmo intenso.
A pressão da equipe do Rio de Janeiro persistiu até os momentos finais. Aos 40 minutos, a reação do Nova Iguaçu começou com o gol de Vini Charopen, um dos destaques do confronto. Contudo, o esforço foi em vão. 2 a 1 para o Netuno e três pontos na conta.