Água Santa e Santo André se enfrentaram na noite deste sábado (29) pela 11ª rodada da primeira fase da Série D. O clássico envolvendo times da Série D aconteceu no Distrital de Inamar, em Diadema, e terminou com o time da casa levando os três pontos. Com o resultado, o Netuno voltou para o G4, enquanto o Ramalhão segue na corrida por uma vaga na próxima fase.
Primeiro tempo
Com o mando da partida, o Água Santa se propôs a sair na frente o placar e conseguiu. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Anderson subiu mais que todo mundo e cabeceou para o gol sem chance para o goleiro adversário. O segundo gol quase saiu após jogada boa trabalhada envolvendo a defesa e o meio-campo, mas o goleiro conseguiu antecipar.
No rebote da jogada, o lateral-direito do Água Santa conseguiu avançar e cruzou para o camisa 9, Jeam, que subiu no meio da área e ampliou o placar com outro gol de cabeça. Água Santa e Santo André terminou 2 a 0 para o Netuno.
Segundo tempo
O Água Santa seguiu em cima nos últimos 45 minutos, mesmo com a vantagem construída no primeiro tempo. A chuva esteve forte em Diadema e dificultou a criação de ambas as equipes. No fim do tempo regulamentar, o Ramalhão chegou a ter uma oportunidade de gol, mas a bola desviou e o jogou foi finalizado com o mesmo placar da primeira etapa: 2 a 0.
Escalações
Água Santa: Ygor Vinhas; Vinícius Baracioli, Júlio Vaz, Anderson e Artur; Villian, Jota e Bruno Silva; Léo Sena, Luquinhas e Jeam. Técnico: Guilherme Alves.
Santo André: João Gabriel; Ben-Hur, Almir Luan, Rafael Milhorim e Enzo; Lucas Oliveira, Kawan e Daniel Pereira; Júlio César, João Marcos e Dioran. Técnico: Leston Júnior.