Ainda sem Giuliano, treino tático de Carille esboça escalação

Por:
2 anos atrás em 1 de março de 2024
Foto: Ivan Storti/Santos FC


Nesta manhã de quinta-feira, o Santos realizou suas atividades no CT Rei Pelé, visando o confronto contra o Red Bull Bragantino no domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O volante João Schmidt, que foi poupado na quarta-feira, participou normalmente do treinamento com o restante do time.


Durante a sessão desta quinta-feira, o técnico Fábio Carille conduziu o primeiro treino tático da semana, preparando-se para definir a possível escalação para o jogo. A partida está marcada para domingo, às 18h (horário de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.


Além do trabalho tático, o treinador santista também enfatizou as jogadas de bola parada durante o treino.


A provável formação do Santos é a seguinte: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Cazares; Pedrinho, Guilherme e Morelos.


O meio-campista Giuliano permanece como incógnita. Ele tem realizado sessões na academia do CT Rei Pelé. A comissão técnica está buscando garantir que o jogador esteja completamente pronto para o início dos mata-matas no estadual. Contra o São Bernardo no último domingo, apesar de ter viajado para São Paulo, ele não foi relacionado para a partida.


Existe um dilema sobre se é melhor preservar os jogadores importantes para as rodadas finais, priorizando a briga pela melhor campanha, ou se deve-se ir com força máxima para tentar superar o Palmeiras.




Na classificação geral, o Santos ocupa a segunda posição, com 22 pontos, dois atrás do Palmeiras. Após enfrentar o Bragantino no domingo, o Peixe encerrará sua participação na fase de grupos contra a Inter de Limeira, no dia 12, na Vila Belmiro.