Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Alan destaca evolução estrutural do ECUS após virada de SAF

Meia eleito para a seleção da Bezinha ressalta melhorias estruturais no clube e aponta papel do técnico Renan como fundamental para o acesso.

Por: Lucas Soares
15 horas atrás em 12 de setembro de 2025
Divulgação/ECUS


Eleito para a seleção da Bezinha e um dos nomes de destaque do ECUS na campanha do acesso à Série A4, o meio-campista Alan Marques valorizou as mudanças internas vividas pelo clube após a transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Em entre vista exclusiva ao Tudo Sobre Paulista, o jogador comentou como a nova gestão contribuiu diretamente para a melhora do ambiente e para a confiança do elenco.



“Desde o ano passado que eu cheguei, o intuito já era fazer uma boa gestão. Mas para você trazer jogador, às vezes, de um time que está ainda sem aquela moral, é difícil do pessoal aceitar o projeto”, relembrou Alan.



Segundo ele, em 2023 o time já mostrava organização, mas o trabalho de captação do técnico Renan foi decisivo para manter a competitividade. Com a SAF consolidada em 2024, o cenário foi ainda mais positivo.



“Esse ano a captação dele foi sensacional porque também tinha mais gente que queria vir e acreditou no projeto”, afirmou.



O meio-campista também destacou as melhorias na estrutura oferecida pelo clube.



“Do dia a dia, cara, melhorou bastante coisa. Igual você perguntou, o material mudou tudo, bola, o campo. Ainda não foi aquele nosso sonho, mas melhorou também. Alojamento, alimentação, melhorou tudo, de verdade. Não tenho o que reclamar deles lá, não.”



As mudanças, segundo Alan, ajudaram o ECUS a criar um ambiente de maior profissionalismo, fundamental para alcançar o acesso. “Ano passado, a gente montou um bom time, mas pela capacidade de captação do Renan. E a gente teve chance de ir mais longe, mas mesmo assim fizemos um bom campeonato”, concluiu.