O Água Santa já deixou para trás o empate sem gols diante do Porto Vitória e se concentra na preparação para o próximo desafio na Série D do Campeonato Brasileiro. No sábado, 12 de julho, às 17h, o time de Diadema visita a Portuguesa no estádio do Canindé, pela 12ª rodada do Grupo A6.
Com 15 pontos, o Netuno ocupa a quarta colocação da chave e precisa pontuar para manter-se no G4. Pouso Alegre e Nova Iguaçu, ambos com 14 pontos, seguem colados na disputa. A Lusa, por sua vez, lidera o grupo com 21 pontos e chega embalada para o confronto direto.
Dotti destaca entrega da equipe e lamenta expulsão
Após o empate contra o time capixaba no Inamar, o técnico Alan Dotti avaliou a atuação da equipe e lamentou as oportunidades desperdiçadas e a expulsão de Bruno Vinicius no segundo tempo.
“Estávamos bem, mas, infelizmente, não esperávamos essa expulsão. Dentro do contexto da partida, acredito que suportamos bem, conseguimos manter o controle defensivo, fizemos algumas transições ofensivas. Claro que, com um jogador a mais, eles tiveram mais posse e controle do jogo, mas conseguimos sustentar a pressão”, comentou o treinador.
Apesar do tropeço em casa, Dotti elogiou o comprometimento dos jogadores:
“Fico muito grato aos atletas, que se entregaram ao máximo, correram, se dedicaram. Foi um jogo difícil, não sofremos gols e ainda enfrentamos um concorrente direto na tabela. Seguimos na frente deles. Temos que manter o foco. Acredito que vamos permanecer no G4 e fazer um grande jogo agora.”
Mesmo com as dificuldades, o treinador acredita que a equipe teve a melhor chance da partida:
“A postura da equipe foi clara, a vontade dos jogadores de se superar foi muito boa. Acredito que, mesmo com as dificuldades, a melhor chance do jogo foi nossa, mas, infelizmente, não conseguimos marcar. Vamos seguir buscando a classificação.”