Classificado para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o Água Santa volta suas atenções para os dois confrontos decisivos contra o Ceilândia. A equipe de Diadema busca uma vaga entre os 16 melhores times da competição e aposta no apoio da torcida para largar na frente no duelo de ida.
O técnico Alan Dotti falou sobre a preparação para o mata-mata e destacou a importância de estudar o adversário.
“Nosso objetivo era a classificação, independentemente de quem fosse o adversário. Agora, com o cenário definido, começamos a estudar os pontos positivos do Ceilândia para trabalhar em cima disso. Vamos fazer o primeiro jogo em casa, com o apoio da nossa torcida. Acredito que estaremos bem concentrados e fortes para fazer uma grande partida e levar a decisão para Brasília”, afirmou o treinador.
Foco na classificação conquistada
Dotti também valorizou a campanha da equipe na primeira fase, lembrando a vitória por 2 a 0 sobre o Pouso Alegre, resultado que garantiu a vaga no mata-mata.
“A constância nos resultados vem do trabalho que foi feito ao longo do tempo. Acredito que entramos com uma vantagem e conseguimos mantê-la sem depender dos outros. Foi um jogo muito difícil contra o Pouso Alegre, mas conseguimos a classificação com méritos, principalmente por causa dos atletas, que têm se dedicado ao máximo no dia a dia e foram premiados por isso”, destacou.
Gratidão pela oportunidade
O treinador ainda fez questão de agradecer a confiança da diretoria e exaltar o empenho de toda a comissão técnica.
“Como eu disse quando cheguei: gratidão por ter sido escolhido para comandar o Água Santa, através do nosso presidente Paulo Juninho. Estamos trabalhando com seriedade, junto com Iaça e Arga. Foi uma fase difícil, com confrontos diretos pela classificação. Teoricamente enfrentamos os adversários mais duros, mas, como fizemos por merecer, conseguimos os resultados positivos. Hoje, estamos com a terceira colocação e classificados”, concluiu.
Próximos confrontos
O Água Santa recebe o Ceilândia neste sábado, 02, em Diadema, pelo jogo de ida da segunda fase. A partida de volta será disputada duas semanas depois, dia 09,no Distrito Federal.