A Portuguesa caiu na semifinal da Copa Paulista pela terceira vez nos últimos cinco anos, depois da derrota por 2 a 0 para a Votuporanguense, no último sábado. O treinador Alan Dotti falou em entrevista coletiva sobre a partida e citou a má qualidade do gramado da Arena Plínio Marin como um dos fatores para o desempenho da equipe. Seguem os gols da eliminação do Leão do Canindé, onde é possível ver as condições do campo:
Ver essa foto no Instagram
Quando questionado sobre o porque a Lusa não atacou tanto pelas laterais, ponto forte do time na competição, fugiu do assunto:
– Ah, no primeiro tempo sim, no segundo não. Mas alguns jogadores também não performaram da maneira que a gente queria e aqui ficou um jogo trucado, apesar que o gramado também não estava excelente, o campo estava um pouco meio irregular e a gente optou justamente para fazer a bola de segurança, mas infelizmente com quatro minutos a gente acabou tomando o gol, depois do segundo. Aí no segundo tempo a gente procurou ajustar, quando falei, voltamos a nossa essência, conseguimos fazer até uma grande partida no segundo tempo, mas não foi. Não foi viável a gente reverter o placar.
Depois de muitos anos atuando nas categorias de base e como auxiliar, a Copa Paulista foi a primeira oportunidade do técnico de 47 anos como treinador principal. Depois de começo turbulento, a Portuguesa fez ótima campanha no mata-mata e podia chegar ao título, mas perdeu por detalhes. O clube agora se prepara para o Paulistão e a Série D do Brasileirão de 2025.
É incerta a permanência do comandante na equipe, assim como da maioria dos jogadores, que tinham contrato válido até o fim deste ano.