Capitão do Bugre projeta duelo decisivo contra o Náutico, que pode garantir a vaga antecipada
Às vésperas do duelo decisivo contra o Náutico, o zagueiro Alan Santos, capitão do Guarani, afirmou ter virado a página após derrota. O Bugre enfrenta o Timbu neste sábado, às 17h, no Brinco de Ouro, pela penúltima rodada do quadrangular, em um confronto direto que pode encaminhar o acesso à Série B.
O Bugre poderia ter se aproximado da vaga se tivesse vencido o Brusque na última rodada. Mas sofreu uma derrota por 3 a 2 fora de casa, o que embolou a situação do grupo. Apesar disso, Alan Santos garante que as atenções já estão no próximo jogo.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“A parte emocional e mental do atleta é importante. O jogo do Brusque passou, a gente ficou frustrado e essa página foi virada. Fiquei muito orgulhoso do quanto o grupo se dedicou para jogar com um a menos após a expulsão e externei isso para cada um. O foco agora está no próximo e vamos entregar o máximo de cada um para fazer a torcida voltar a sorrir.”
O confronto contra o Náutico é uma “decisão” para o Guarani na temporada. Se vencer e o Brusque não derrotar a Ponte Preta em Santa Catarina, o Bugre garante matematicamente o acesso com uma rodada de antecedência. Para o zagueiro, o foco é no objetivo de selar o acesso.
“A gente tem enfrentado essa semana como a mais decisiva da temporada. É a semana que vai pesar para o nosso grande objetivo. Todos os funcionários, atletas e todos estão focados neste jogo. A gente sabe que é uma decisão e precisamos minimizar os erros para se aproximar da vitória. É um jogo decisivo, difícil, com duas camisas pesadas e vamos trabalhar para alcançar o objetivo,” afirmou Alan Santos.
Depois do duelo contra o Náutico, a equipe fecha participação no quadrangular diante da Ponte Preta, no dérbi 212, marcado para o dia 11 de outubro, no Moisés Lucarelli.