O meia Elvis foi decisivo no último dérbi entre Ponte Preta e Guarani, ao marcar com categoria, o gol de falta que abriu o placar de jogo. Mais do que um belo lance técnico, o gol simbolizou a dedicação e o foco do jogador nos treinamentos. A atuação chamou a atenção do treinador, que fez questão de destacar o empenho do camisa 10 fora das quatro linhas.
Segundo Alberto Valentim, o lance foi fruto direto de um trabalho específico realizado nos dias que antecederam o confronto, em que o atleta chegou mais cedo aos treinamentos para calibrar a pontaria.
“Fico muito feliz quando o que é feito no treino se transfere para o jogo. O Elvis, por exemplo, fez exatamente isso. Nós pedimos durante a semana que ele fizesse um trabalho especial de cobranças de falta e vamos repetir isso mais vezes. Ele chegou antes dos treinos, começou mais cedo para fazer esse trabalho sem a carga normal de atividades. Foi um treino específico, com aproveitamento muito bom, junto com o Edson”, explicou.
O treinador ainda ressaltou a importância da rotina de treinamento e da dedicação individual dos atletas.
“Isso é prêmio. Eu só mudei de lado — de ex-atleta para treinador — porque acredito no treino. Hoje foi uma prova disso. Ele está de parabéns pelo gol, mas mais ainda porque procurou esse gol antes, no treino”.