O Taubaté teve sua primeira vitória de virada na temporada, contra o Rio Claro, e voltou para o G-8 do Paulistão A2. Após o resultado, o treinador Alberto Félix falou sobre a importância dos três pontos e exaltou a mentalidade dos jogadores mesmo saindo atrás do placar.
“Foi uma vitória muito importante, como todas, mas nesta fase do campeonato, eu achei que foi uma vitória muito grande dos jogadores, mesmo considerando as circunstâncias em que esse resultado ocorreu, porque nós não tivemos um bom começo, taticamente, eu acho que a nossa equipe encontrou, e tecnicamente hoje também, dificuldades no começo da jogada, na nossa construção desde a nossa defesa até o meio-campo, para que a gente pudesse chegar ao ataque”, iniciou.
“Sofremos um gol, uma jogada bem trabalhada do Rio Claro, a finalização de fora da área, que nos deu essa desvantagem, mas volto à questão do equilíbrio. O time não se desesperou, não se sufocou, isso é algo muito importante. Sempre falamos aqui sobre como manter a organização sob controle; temos que ter equilíbrio acima de tudo”, complementou.
O próximo compromisso do Burro da Central acontece neste sábado, 22 de fevereiro, diante do Grêmio Prudente. A bola rola no estádio do adversário, às 16h (de Brasília), ainda pela primeira fase do Paulistão A2.