No último sábado (20), o Ituano foi derrotado pela Chapecoense por 3 a 1 na Arena Condá, em Chapecó. A partida marcou a estreia do Galo no Brasileirão Série B desta temporada.
Ao final da partida, o treinador Alberto Valentim concedeu entrevista coletiva à imprensa e destacou que não gostou da atuação da equipe paulista na primeira rodada da competição nacional, mas lembrou que o time vem treinando bem e passa tranquilidade para ele.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“Esse não é o nosso time. Vai ser um campeonato muito difícil, mas conhecendo o nosso elenco dentro desse período de preparação para o campeonato, nós jogamos muito abaixo do que podemos. É muito ruim perder, temos que digerir bem a derrota, mas precisamos lembrar de como foi nossa preparação. Isso me deixa tranquilo, pois sei que podemos jogar mais”.
Sobre a derrota deste sábado (20), o treinador atribuiu a grande quantidade de erros técnicos.
“Não jogamos. Muitos erros técnicos que não costumamos fazer. Não conseguimos construir, as vezes por pressa, as vezes deixando as jogadas muito lentas. A nossa fase defensiva também é muito mais forte do que foi hoje. Foi uma partida muito abaixo do que podemos produzir”.
Por fim, Alberto não deixou de elogiar o adversário e seu reinador, Humberto Louzer.
“Chapecoense é um time que teve uma boa organização. Conheço o Humberto e seu trabalho. A gente sabia das dificuldades que encontraríamos. É um time que teve muitas dificuldades no estadual, mas chegaram muitas contratações e o Humberto vai conseguir montar o time do jeito dele.”
O Ituano volta a campo na próxima sexta-feira, às 19h00, para jogar contra o Operário pela segunda rodada da Série B. A partida acontecerá em Itu, no Estádio Novelli Jr.