Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Alberto Valentim é apresentado na Ponte Preta

Foto: Marcos Ribolli/Pontepress

Publicados 2 semanas atrás em 26 de novembro de 2024
Por: Bruno Rys Colesanti

Após um ano de dificuldades e rebaixamentos, a Ponte Preta deu o primeiro passo para reverter a situação em 2025 ao anunciar Alberto Valentim como seu novo técnico. Apresentado nesta terça-feira (26) no estádio Moisés Lucarelli, Valentim, de 49 anos, chega com a missão de liderar a Macaca nos desafios do Paulistão, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro.

“A expectativa é de fazer um ano de 2025 muito diferente do que foi 2024 para todos. É um ano da Ponte se reerguer. Uma das coisas que bateram desde as primeiras conversas foi em cima do objetivo de recomeçar. O recomeço serve muito para mim e muito também para o clube. É analisar os erros cometidos, todos juntos, de uma forma séria, trabalhando muito, para que 2025 seja um ano totalmente diferente do que foi esse que passou”, destacou o novato.

Com contrato até o final do próximo ano, Valentim assume o cargo ao lado de João Brigatti, que passa a ser coordenador técnico após comandar a equipe nas últimas três partidas de 2024. Brigatti destacou a experiência de Valentim, que acumula passagens por clubes como Palmeiras, Vasco e Botafogo, e reforçou sua confiança na capacidade do novo treinador para reerguer o clube.

“Acompanho o Alberto há um bom tempo, com trabalho em grandes equipes, como Vasco, Botafogo, Palmeiras. É um treinador já gabaritado para a Ponte. Uma situação que ele vivenciou no Ituano não quer dizer que deixou de ter as suas qualidades”.

Alberto Valentim e João Brigatti durante coletiva desta terça-feira (26) – Foto: Marcos Ribolli/ PontePress

Valentim, por sua vez, reconheceu os erros do passado, incluindo seu desempenho no Ituano, onde teve aproveitamento de 30%, e ressaltou a importância de um trabalho sério para buscar resultados melhores. Ele projetou um time competitivo já no Paulistão, com foco no acesso à Série B.

“O presidente, nas primeiras conversas, falou que a ideia é pensar em um time forte já para o Paulistão, fazendo o sacrifício. Obviamente depois tem que projetar a Série C. A ideia é de acesso, não podemos fugir disso”.

O técnico iniciou a avaliação do elenco e sinalizou interesse em manter peças-chave, como o meia Elvis e o atacante Jeh, enquanto estuda reforços para fortalecer o grupo. A expectativa da diretoria e da torcida é de que 2025 seja o ano da recuperação e do retorno da Ponte Preta aos trilhos do sucesso.

 

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Ponte Preta no Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional