Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Alberto Valentim promete Ponte Preta forte e determinada

Por: Beatriz Quintino
8 meses atrás em 27 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução
Alberto Valentim iniciou a sua trajetória como treinador da Ponte Preta com o começo da pré-temporada de 2025. Os jogadores se apresentaram no dia 26 de dezembro sob o comando do novo técnico.

Valentim assume a Macaca após o rebaixamento à Série C e enfrenta o desafio de liderar uma reformulação do elenco, já focando na disputa do Paulistão. Apesar de não ter oficializado reforços, o clube tem acordos com pelo menos sete jogadores, segundo informações do ‘ge’.
“Desde a minha primeira conversa com o João Brigatti e com o presidente, nós falamos muito sobre a reformulação do elenco com um perfil de jogadores que tenham a identidade da Ponte Preta, alinhados com a necessidade de reerguer o clube. Está sendo realizado o trabalho que combinamos e discutimos. Não é fácil, porque sabemos das dificuldades que existem atualmente, mas estamos buscando ser o mais assertivos possível para que 2025 seja muito diferente de 2024”, destacou Alberto Valentim.

A pré-temporada da Macaca acontece fora de Campinas, em Atibaia e Bragança Paulista, com avaliações físicas e exames médicos iniciais. Após uma pausa no Ano Novo, o elenco retorna no dia 2 de janeiro. Valentim também comentou sobre esse momento de preparação, destacando a importância de formar uma base para a temporada.
“Tive uma conversa com os jogadores na minha apresentação, enfatizando a importância da nossa preparação e da pré-temporada. Junto com toda a comissão técnica, estamos nos organizando para aproveitar ao máximo as sessões de treinos. O presidente não mediu esforços para garantir qualidade no trabalho. Vamos para Atibaia e, em seguida, para um resort em Bragança. Nosso objetivo é realizar entre 23 e 25 sessões de treinos e aproveitar ao máximo para construir uma base sólida para a temporada”, comentou.

A estreia no Campeonato Paulista está marcada para o dia 15 de janeiro, contra o Novorizontino, fora de casa. Dessa forma, o treinador reconheceu o curto tempo de preparação para o time, mas afirmou que estão fazendo os ajustes necessários.
“O ideal seria uma pré-temporada maior, mas como ela será curta, teremos que acelerar o ritmo para a estreia antecipada desta temporada. Estamos nos adaptando à realidade sem reclamar, mas ajustando tudo dentro do que será possível neste ano”, analisou Valentim.

Alberto Valentim ainda aproveitou para deixar uma mensagem ao torcedor pontepretano.
“Quero deixar uma mensagem verdadeira para o torcedor: eles terão um grupo, um time, uma equipe muito forte, determinada e responsável, focada em reerguer esta grande instituição que é a Ponte Preta. No Campeonato Paulista, vamos trabalhar etapa por etapa. Depois, virá a Copa do Brasil, e, por fim, nosso grande objetivo: retornar à Série B”, finalizou.