Após o empate em 1 a 1 no Dérbi contra o Guarani, o técnico da Ponte Preta, Alberto Valentim, analisou o desempenho da equipe em campo e destacou a postura do elenco diante de um clássico sempre carregado de tensão. Para ele, o controle do jogo esteve mais com a Macaca, que criou as chances mais claras e poderia ter saído com a vitória.
“Tratando de dérbi, é sempre um jogo muito difícil, mas gostei do nosso comportamento. Tivemos o controle maior do jogo. Eles tiveram uma chance no segundo tempo, mas nós criamos as oportunidades mais claras. Acredito que poderíamos ter saído com a vitória”, disse o treinador, que ainda pretende rever com calma o lance do gol adversário.
O técnico também valorizou o processo construído pela equipe ao longo da temporada, lembrando que a Ponte terminou o Paulistão à frente do rival e agora ocupa a vice-liderança da Série C, dez pontos acima do Guarani.
“Nosso campeonato segue. Este jogo é um campeonato a parte, mas é bom lembrar que estamos 10 pontos a frente deles na tabela, por exemplo”, afirmou.
O treinador voltou a falar sobre a importância de manter a equipe completa em campo e a dificuldade da Ponte em vencer jogo em casa. Em jogos anteriores no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta acabou derrotada com um jogador a menos, o que influenciou diretamente no rendimento.
” Analisando com clareza, nós perdemos dois jogos em casa jogando com um a menos. Esses dois jogos anteriores, infelizmente, acabaram descaracterizando muito nosso desempenho. Fora de casa também tivemos expulsões, mas é diferente, porque o adversário precisa se expor mais, e você consegue se sustentar melhor na defesa, mesmo com um a menos. Contra o Brusque, por exemplo, fizemos 2 a 1, mas com a expulsão, perdemos o equilíbrio ofensivo e acabamos sofrendo o empate. Então, precisamos ajustar isso e melhorar nosso desempenho nos jogos em casa.”
Apesar de possíveis turbulências extracampo que circularam o time nesta semana, o técnico fez questão de enaltecer o foco do grupo.
“Esse é um grupo muito bom, com homens sérios, de caráter, que sabem o que querem na temporada. Nada vai atrapalhar nosso foco”, concluiu.