Desde a saída de Caio Paulista para o Palmeiras, o São Paulo busca um reforço para a posição de lateral-esquerdo. Além de monitorar o lateral Wendell, do Porto, presente em algumas convocações de Dorival Júnior para a seleção brasileira, o Tricolor também demonstrou interesse em Renan Lodi, companheiro de Neymar no Ah Hilal.
Pelo limite de jogadores estrangeiros, Jorge Jesus entende que Renan seja o menos necessário para a sua equipe e deve influenciar na sua saída.
Alto Nível e Seleção Brasileira
O ala surgiu como fenômeno no Athletico Paranaense campeão da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, valendo uma transferência de mais de 100 milhões de reais para o Atlético de Madrid, da Espanha, em 2019. Depois de boa passagem na equipe de Diego Simeone, atuou por empréstimo no Nottingham Forest, no campeonato inglês, e no Olympique de Marselha, na França. Em outra transferência de mais de 100 milhões de reais, foi ao Al Hilal e se tornou titular no time de Jorge Jesus. Já são quatro títulos pelo clube árabe.
Foto: Wagner Meier
Renan perdeu espaço na seleção depois da sua falha na final da Copa América de 2021, contra a Argentina, que resultou em gol de Di Maria. Sua última convocação foi em outubro de 2023, mas sofreu corte da lista após avaliação médica. Desde que assumiu o Brasil, Dorival ainda não escalou o latera, optando por Wendell, Arana (Atlético-MG), Abner, Alex Telles (Botafogo) e Ayrton Lucas (Flamengo) para a posição.
O que pode atrapalhar as expectativas do São Paulo é o salário do profissional, que joga no futebol árabe, onde os valores são inflados. Os principais rivais do Tricolor em solo nacional contam com jogadores de ponta na função. Botafogo, Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras ostentam laterais-esquerdos de nível internacional. Titular da equipe de Zubeldía, Wellington, além de não agradar a torcida, não renovou seu contrato com o Soberano e deve deixar o clube.
O São Paulo volta a campo no Brasileirão na terça-feira (05/11) que vem, contra o Bahia. O jogo fora de casa é importante para a tentativa da equipe de acabar a temporada no G-4.