O Corinthians passará por grandes mudanças em 2024, não apenas em seu elenco profissional. Tanto dirigentes quanto funcionários deixarão o clube ao final desta temporada, incluindo o gerente de futebol Alessandro Nunes, que atua desde 2021. A saída do Corinthians é um desejo do próprio Alessandro e também dos candidatos à presidência do clube.
Sendo uma pessoa de confiança do presidente Duilio Monteiro Alves, que está concluindo seu mandato, Alessandro não é bem visto nem por André Negão, nem por Augusto Melo, que concorrerão nas eleições em 25 de novembro.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Alessandro (dir.) ao lado do presidente Duilio (esq.), em treinamento do Corinthians (Rafael Assuncao/Photo Premium/Gazeta Press)
André Negão, representante do grupo político atual, terá Andrés Sanchez liderando o departamento de futebol caso vença nas urnas. O ex-presidente corintiano teve desavenças com Alessandro no passado e não deseja tê-lo na diretoria. Já Augusto Melo, da oposição, promete uma “limpeza” em todos os cargos de confiança e planeja contar com o ex-jogador Chicão como gerente, caso vença a eleição.
Alessandro desejou sucesso ao próximo presidente do Corinthians e afirmou que, desde que assumiu a gerência de futebol em 2021, já havia decidido deixar o cargo ao final de 2023, junto com Duilio.
Como ídolo do Timão, o ex-lateral tem sido alvo de protestos desde o início do ano. Com a saída do então diretor de futebol Roberto de Andrade em março, Alessandro acumulou funções e dividiu com Duilio a responsabilidade de comandar o futebol profissional do Corinthians.
Após a eliminação na semifinal da Copa Sul-Americana para o Fortaleza na última terça-feira, Alessandro foi bastante cobrado por torcedores organizados que foram até o hotel da equipe. Alguns deles pediam que o gerente deixasse o cargo imediatamente. No entanto, o profissional pretende continuar até o final do Campeonato Brasileiro em dezembro.
A carreira de Alessandro como dirigente começou em 2014, após sua aposentadoria como jogador. Inicialmente, ele ocupou o cargo de coordenador de futebol, tendo o também ex-jogador Edu Gaspar como mentor. Depois, em 2016, foi promovido ao cargo de gerente, que ocupou até o final de 2018. Durante o período em que esteve afastado do Corinthians, ele se dedicou aos estudos e também passou mais tempo com a família.
Como jogador, Alessandro disputou 258 jogos e conquistou oito títulos pelo Corinthians: Série B (2008), Campeonato Paulista (2009 e 2013), Copa do Brasil (2009), Campeonato Brasileiro (2011), Libertadores (2012), Mundial (2012) e Recopa (2013). Já como dirigente, ele conquistou mais quatro taças: duas vezes o Campeonato Brasileiro (2015 e 2017) e duas vezes o Campeonato Paulista (2017 e 2018).
Fique por dentro das notícias do Timão! Siga nosso perfil no Instagram.