Alex Alves avalia 1ª fase e foca ajustes no mata-mata

Por: Gabriel Turolla
2 meses atrás em 20 de agosto de 2025
Foto: João Jardim/Agência Briosa


Após o empate em 1 a 1 contra o São José, fora de casa, na última rodada da fase de grupos da Copa Paulista, o técnico Alex Alves fez um balanço da campanha da Portuguesa Santista e destacou a consistência da equipe. A Briosa encerrou a primeira fase com três vitórias, seis empates e apenas uma derrota, resultado que garantiu a classificação às oitavas de final.


“Foi uma primeira fase muito boa. Lógico que ela poderia ter sido ainda melhor, mas nós estamos muito satisfeitos. A gente teve apenas uma derrota nesse campeonato, seis empates e três vitórias. Nesses empates, no mínimo, uns três jogos a gente poderia ter ganhado, com toda humildade. Faltou detalhe. Uma bola parada que acabou entrando”, afirmou o treinador.


Alex Alves também projetou os pontos de atenção para o mata-mata. “A maioria dos confrontos nós estávamos ganhando, era um vacilo e a gente tomava o gol. Agora é corrigir, para que venha o mata-mata e não tenha mais esses pequenos erros”, completou.


A Portuguesa Santista enfrenta o Oeste nas oitavas de final. O jogo de ida está marcado para segunda-feira (25), às 19h, em Osasco. A volta será no sábado (30), às 15h, no estádio Ulrico Mursa, em Santos.


Além de Briosa x Oeste, os duelos da fase incluem: XV de Piracicaba x Araçatuba, São José x São Bento, Grêmio Prudente x São Caetano, União São João x Noroeste, Primavera x Paulista e Monte Azul x Francana. Todos os confrontos serão decididos em partidas de ida e volta.