Alex Alves foca em efetividade para manter Briosa no G2

Foto: João Jardim/Agência Briosa
De olho na classificação para o mata-mata da Copa Paulista, a Portuguesa Santista recebe o Taubaté neste domingo (10), às 10h, em Ulrico Mursa, pela nona rodada. Segundo o técnico Alex Alves, chegou a hora de converter as boas atuações em resultados práticos.
“Temos produzido, controlado o jogo, criado chances claras, mas no fim das contas, o que conta mesmo é bola na rede. Futebol é isso. A gente tem jogado bem, mas precisa traduzir isso em vitória”, avaliou o treinador.
A Briosa vem de um empate sem gols com o São Caetano e ocupa a segunda colocação do grupo, com 11 pontos. O adversário, que perdeu por 2 a 1 para o Oeste na última rodada, é o quinto colocado, com sete.
A principal novidade para o confronto é o retorno do meia Carlos Alberto, que cumpriu suspensão e volta a ser opção. Para Alex, o reforço no meio-campo pode ser decisivo.
“O Carlos tem qualidade, liderança e sabe acelerar ou cadenciar quando precisa. Ele faz a diferença. Com ele voltando, ganhamos criatividade e equilíbrio ali no meio”, completou o técnico.
A vitória é fundamental para a Portuguesa Santista se manter no G2 e seguir firme na luta pela vaga na fase final da competição.