Na última noite quinta-feira (24), o Corinthians empatou em 2 a 2 com o Racing na Neo Química Arena, em Itaquera, pela semifinal da Copa Sul-Americana. Com dois gols de Yuri Alberto, o Timão não conseguiu abrir vantagem, deixando a decisão em aberto para o jogo de volta na Argentina. Um dos destaques da partida foi o retorno de Alex Santana, que voltou aos gramados após dois meses e 15 dias, atuando cerca de 40 minutos na etapa final. Em entrevista na zona mista, o volante destacou a ansiedade para voltar a jogar e avaliou o desempenho da equipe.
Para Alex, a forte chuva foi um fator que dificultou o estilo de jogo do Corinthians, favorecendo o jogo físico do Racing e resultando em momentos de desatenção que prejudicaram o desempenho do Alvinegro.
A ansiedade tava demais. Acredito que joguei 35, 40 minutos, aí acredito que vamos ganhando carga física para poder ajudar o Corinthians na melhor maneira possível. Foi um jogo bastante truncado, a chuva acabou atrapalhando um pouquinho o nosso futebol, mas o jogo tá em aberto. Vamos lá pra Argentina para sair classificados.
Apesar do empate, Alex reforçou o foco do time tanto na Sul-Americana quanto no Campeonato Brasileiro, onde o Corinthians segue lutando para sair da zona de rebaixamento. Ele ressaltou a importância da “raça” corinthiana e acredita que o Timão tem capacidade de buscar a classificação em Avellaneda, na partida de volta na próxima quinta-feira (31).
Antes disso, o Corinthians vira suas atenções para o Brasileirão, enfrentando o Cuiabá na Arena Pantanal, na segunda-feira (28), às 19h. O duelo é essencial para o time, que precisa de uma vitória para se afastar das últimas colocações da tabela.